André Ventura, Cheganos Oficiais, Rodrigo Alves Taxa

André Ventura foi investigado por contratação de atual deputado do Chega no caso Tutti Frutti

André Ventura foi investigado no âmbito do processo Tutti Frutti pela contratação de dois assessores para o gabinete de apoio aos vereadores do PSD na Câmara de Loures no início do mandato autárquico de 2017/2021.
Investigadores procuraram perceber se Rodrigo Taxa (atualmente deputado do Chega) e Eric Habibo eram “assessores fantasma” e se havia crimes de burla e falsificação de documento mas o caso foi arquivado por falta de prova.
Segundo o jornal Público o inquérito acabou arquivado porque os contratos foram anulados a pedido de André Ventura antes mesmo da sua execução, e não foi possível encontrar “prova de qualquer combinação prévia entre os contratados e o seu proponente”, ou seja, que se tratava de casos de “assessores fantasma” (assessores que são contratados mas que não prestam qualquer serviço).
Esta semana foi notícia o processo Tutti Frutti que acusa 60 arguidos que se vão sentar no banco dos réus. Nessa lista constam vários “aliados” de André Ventura, quando este era dirigente do PSD.
A lista C a conselheiros do PSD ao Conselho Nacional em 2016, onde André Ventura surgia bem colocado no 5º lugar, e o atual deputado do Chega Rui Cristina na 4ª posição, era liderada por Carlos Eduardo Reis (deputado PSD, acusado de 21 crimes), em segundo vinha Sérgio Azevedo (ex-deputado do PSD, acusado de 51 crimes), um pouco mais abaixo aparecia Luís Newton (deputado do PSD, acusado de vários crimes de corrupção) conforme lista divulgada na imprensa.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Gabinete de André Ventura foi alvo de buscas no processo Tutti Frutti: “Cérebros eram os aliados mais próximos de Ventura no PSD”

Coordenador do programa económico e Mandatário Nacional do Chega é acusado de causar perdas de centenas de milhares de euros a 20 pessoas

André Ventura não esteve na audiência a Galamba durante mais de 2 horas e faltou às 2ª e 3ª rondas da Comissão de Inquérito à TAP

Leave a Reply