André Ventura, Cheganos Oficiais, Luís Montenegro

André Ventura voltou a “implorar” uma aliança com o PSD e voltou a ser rejeitado “Irmão gémeo de António Costa”

O líder do Chega, que anda a enviar “cartas” pela imprensa a pedir alianças com o PSD desde julho de 2021, voltou ao ataque, desta vez depois de uma reunião com o Presidente da República, onde anunciou que vai convidar Luís Montenegro para uma reunião.
O presidente do PSD assegurou hoje que não irá conversar com André Ventura sobre uma eventual alternativa de Governo à direita, alegando que a sua “coligação preferencial é com os portugueses”:

Eu não entro nisso. Não vou fazer isso. E podem estar descansados todos os portugueses em casa. Estou a pensar nas vossas vidas. Não estou a pensar nem na vida do doutor António Costa nem na vida do doutor André Ventura.
Dentro deste teatro político que constitui esse jogo floral de andar com movimentos e algumas declarações, registo que o doutor António Costa e o doutor André Ventura são irmãos gémeos, porque ambos têm aproveitado o tempo, ou grande parte dele, para tentar desviar as atenções daquilo que é importante.
Estou verdadeiramente concentrado naquilo que preocupa as pessoas e a minha coligação preferencial é com os portugueses. Eu estou coligado com a prossecução do interesse das pessoas, das famílias e das empresas. E não me desvio disso. Jogos dessa natureza ficam para a altura das eleições.

Luís Montenegro considerou ainda que António Costa e André Ventura são muito parecidos: “São muito repentistas. Precipitam-se muito. Às vezes até se excitam muito com determinados acontecimentos e determinadas expressões”.
O líder do Chega, que em agosto de 2019 escreveu na sua página que se algum dia andar publicamente a implorar por coligações ou alianças à direita ou o centro direita, e ninguém lhe ligar nenhuma, que o internassem pela figura ridícula e o mandassem fazer programas com o Castelo Branco ou com o Cláudio Ramos, e que em agosto de 2020 escreveu que jamais iria aceitar acordos com os partidos do sistema, disse ontem aos jornalistas:

Todos percebem que uma alternativa que não seja de maioria de nenhum dos partidos à direita exigirá alguns compromissos. Penso que seria útil uma primeira reunião entre mim e o Dr. Luís Montenegro.
Penso que é a melhor altura para isso. Se Luís Montenegro não quiser agora, se preferir mais perto do verão… Penso que o importante é a partir de agora termos um contacto político.
Nós não podemos chegar às eleições europeias sem nenhuma alternativa. Nós não podemos chegar, arrisco-me a dizer, a este verão, a este outono, sem uma alternativa, e cabe-nos dizer isso aos portugueses.

PODE QUERER VER TAMB M:

André Ventura voltou às cartas a “implorar” aliança de direita com o PSD e IL

Já mandaram internar André Ventura pela figura ridícula de andar a implorar por Alianças?

André Ventura não ia jamais aceitar acordos com os partidos do sistema? Agora quer formar uma Aliança de Direita


facebook.com/ andre.ventura.98837/ posts/ pfbid02PoQtrFecrarPgbEmdEGb3yrqg5nnpxvAbMxw22UysQYV7Ufpc3ehgLPCmhpRhNRRl
pfbid02c3H75bRhG3C5G9eAZHPyWs6ugPXZD3Kvdyb463tAbkTAXTz5BSfSKozzEMM2g7Vyl
sic n … pt / pais/ 2023-02-07-Chega-quer-ser-alternativa-de-governo-com-PSD-dado-os-pontos-em-comum-876f14a1
observ … pt / 2023/ 02/ 08/ montenegro-recusa-conversar-com-ventura-sobre-solucao-de-governo-a-direita-e-diz-que-costa-e-ventura-sao-parecidos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.