André Ventura enviou uma carta a Rui Rio, Francisco Rodrigues dos Santos e João Cotrim de Figueiredo para participar numa conferência conjunta. O líder do Chega, que em 2020 dizia que não ia jamais aceitar acordos com os partidos do sistema, quer agora formar uma aliança de direita para combater o socialismo em Portugal.
O deputado único do Chega convidou os líderes dos partidos PSD, CDS e Iniciativa Liberal para uma conferência que tem em vista a criação de um Governo alternativo ao de António Costa, e caso aceitem o convite, a conferência terá lugar em setembro, após as eleições autárquicas.
Uma contradição, tendo em conta que no dia 4 de agosto de 2020, André Ventura escreveu:
O CHEGA não vai jamais aceitar acordos com os partidos do sistema. A nossa luta é para governar Portugal. Se o PSD quiser dar um sinal de boa vontade para a construção de um diálogo que antes nunca aceitou, pode começar por suportar a nossa proposta de revisão constitucional que dará entrada em Setembro : menos deputados, menos políticos, penas mais pesadas contra a corrupção e castração química de pedófilos, entre outras.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply