No dia 17 de setembro, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, numa altura em que estava mais exaltado no parlamento, trocou palavras com Pedro Frazão, e chegou a oferecer-lhe a sua morada, no entanto a bancada parlamentar do Chega, numa espécie de telefone estragado da extrema direita, ouviu o deputado do PSD a oferecer porrada ao vice-presidente do Chega.
A Assembleia da República arquivou hoje a queixa do deputado do Chega, Pedro Frazão, contra o deputado do PSD, Hugo Soares, e legendou corretamente o que se passou (pode ver aqui o vídeo – SIC).
Em declarações à imprensa, Hugo Soares acusa o líder do Chega de ter publicado “um vídeo onde deturpou propositadamente as minhas palavras com legendas que são falsas… queria dizer ao deputado André Ventura que ele tem hoje a oportunidade, até ao final do dia, de ter o respeito democrático, de ter o respeito pelas instituições (se não tiver por mais ninguém) retirando o vídeo e fazendo uma coisa tão simples como pedir desculpa”.
Ontem, André Ventura partilhou um vídeo editado onde colocaram uma legenda manipulada a Hugo Soares: “Eu dou-te porrada”, e escreveu:
Quero perguntar ao Presidente do Parlamento se também vai abrir um inquérito a isto? Ou se os deputados do PSD podem fazer o que quiserem e ameaçar os outros de pancada livremente…
Hoje, antes de ser notícia que a Comissão Parlamentar da Transparência indeferiu a queixa apresentada pelo deputado do Chega, André Ventura voltou a insistir na acusação, partilhou um vídeo da sua entrevista a exigir à TVI para passar as imagens das ameaças e escreveu:
O líder parlamentar do PSD ameaçou de “porrada” um deputado do CHEGA no Parlamento. Será que o jornalismo também vai abrir os telejornais com isto? Ou já não é violência, pois trata-se do CHEGA?
| PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply