André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura diz que abdicou de um salário que não existe! “Vejo a política como um serviço às pessoas!”

André Ventura diz que abdicou de um salário que não existe! O Polígrafo da SIC voltou a dar destaque ao seu melhor cliente, e esclarece que o cargo de deputado da Assembleia Municipal não é um cargo remunerado.
No entanto, os deputados municipais têm direito a uma senha de presença pela participação nos trabalhos da autarquia, e com base no total de eleitores inscritos em Moura, corresponde a 68,88 euros, por cada vez que compareça, e tendo em conta que no último mandato realizaram-se nove sessões, o líder do Chega poderia vir a auferir um montante anual em senhas de presença de cerca de 620 euros.
Antes das eleições, André Ventura escreveu na sua página:

Informei hoje, em Moura, que renunciarei a receber qualquer verba da Assembleia Municipal, caso seja eleito. Não basta falar, é preciso dar o exemplo. Desafio todos os outros deputados que são candidatos a fazerem o mesmo! Já gastamos muito dinheiro com políticos em Portugal!

Esta semana, voltou à carga:

Não sei se isto é verdade-até porque penso que alguns autarcas do CHEGA já o fizeram também – mas foi com enorme desapego e entrega que tomei essa decisão! Vejo a política como um serviço às pessoas!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Proposta do Chega para o RSI é Falsa! Mais de 50% não pode trabalhar e os outros não podem recusar emprego

Fact-check ao CMTV: António Costa tem Conta à Ordem mas não é obrigado a declarar ao TC

Polígrafo SIC fez Fact-Checking a mensagem dos Cheganos e o resultado foi Verdadeiro!

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.