André Ventura continua a ser “levado ao colo” pela comunicação social! O ex-comentador desportivo do CMTV é novamente o político com mais protagonismo nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI, excluindo o Primeiro Ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O líder do Chega, partido que conseguiu 7,18% (menos de 400 mil votos) nas eleições legislativas de 2022, consegue no primeiro trimestre de 2023 quase 14 horas de protagonismo, mais 4 horas de tempo de antena que Luís Montenegro, o líder do segundo partido mais votado, que conseguiu mais de 27% e mais de 1,5 milhões de votos.
Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, conseguiu menos de 7 horas (metade do tempo do líder do Chega) e andou quase sempre no final do topo, já o novo líder do Iniciativa Liberal, Rui Rocha, eleito no final de janeiro, só conseguiu entrar no top 10 em março.
Paulo Raimundo, líder do PCP, Inês Sousa Real, líder do PAN e Rui Tavares, líder do Livre, foram “censurados” pois não aparecem uma única vez no top 10 dos 3 meses.
Fonte: Marktest – Janeiro, Fevereiro e Março de 2023.
André Ventura, Catarina Martins, Cheganos Oficiais, Luís Montenegro
2 Pingbacks