O Chega votou contra a ida do Presidente da República à Bürgerfest (Bürger em alemão quer dizer cidadão) porque pensavam que o evento anual organizado pelo presidente federal da Alemanha para celebrar o trabalho de voluntários e iniciativas cívicas era apenas um “festival de hambúrgueres”.
Foi o próprio André Ventura que nas redes sociais incentivou a revolta dos portugueses num vídeo e numa publicação, que depois apagou.
De acordo com a nota de Belém, o presidente da República será recebido no Palácio Bellevue, na Alemanha, “onde haverá uma reunião de trabalhadores os dois Chefes de Estado”. Segundo a Embaixada de Portugal na Alemanha, Portugal é o País Convidado da Bürgerfest 2025 e apresenta-se, no dia 13 de setembro, no “Dia de Portas Abertas no Palácio” nos jardins do Palácio Bellevue, residência oficial do Presidente Federal alemão, com um amplo e variado programa, mas provavelmente os 60 deputados e as dezenas de assessores do partido de extrema direita não tiveram acesso a essa informação.
O dono do Chega escreveu ontem nas redes sociais:
O Parlamento aprovou a ida do presidente da República à Alemanha para ir a um festival de hambúrgueres. À conta dos nossos impostos. Acham isto normal? Será que os portugueses não se revoltam?.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply