Vários governantes têm sido acusados nos últimos dois anos do crime de corrupção, alguns até são absolvidos ainda antes do processo chegar a tribunal, mas isso não impede que André Ventura peça logo as suas demissões.
O caso “Miguel Alves” foi um dos primeiros que motivou por parte do líder do Chega o seu pedido de demissão, o que veio a acontecer dias depois, mas hoje o ex-presidente da Câmara de Caminha foi absolvido pelo Tribunal de Viana do Castelo do crime de prevaricação, baseado numa denúncia anónima.
Em conferência de imprensa no dia 7 de novembro de 2022 o líder do partido de extrema direita pediu a demissão do ex-secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro e queria a sua presença no Parlamento com urgência, pois tinha que explicar o envolvimento no que entende ser “um tipo de criminalidade tão grave como a económica”:
Chega questionou o gabinete de António Costa sobre a manutenção em funções do secretário de estado Miguel Alves e sobre as condições de natureza política para a sua sustentabilidade no cargo. Fica muito difícil anunciarmos que somos contra a corrução, que estamos a lutar contra a corrupção, que estamos a implementar medidas de luta contra os crimes de natureza económico financeira, e o nosso número 2, ou 3 ou 4 está envolvido, sem qualquer explicação pública, em crimes desta natureza
No dia 28 de Outubro publicou a imagem de um título da imprensa “Miguel Alves pagou €300 mil a um grupo criado na hora” e escreveu:
Isto é o Secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, que trabalha diretamente com António Costa. Estamos a tornar-nos numa república das bananas e começa a ser tarde para reverter este caminho!
No dia 8 de Novembro escreveu na sua página:
O caso do Secretário de Estado adjunto de António Costa, suspeito de vários crimes de natureza económica, é gritante: não dá uma explicação, não justifica os factos e limita-se a produzir um exercício vazio de vitimização. Como pode continuar no cargo?
No dia 14 de Novembro, André Ventura publicou uma notícia do jornal do Chega (que já não está disponível) e escreveu:
A quantos mais casos ‘Miguel Alves’ vamos assistir? A que mais vergonhas e humilhações vamos sujeitar os portugueses? Estamos a ser enterrados vivos pelo governo socialista!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply