André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura “condenou” Miguel Alves nas Redes Sociais mas o ex-Secretário de Estado foi hoje absolvido

Vários governantes têm sido acusados nos últimos dois anos do crime de corrupção, alguns até são absolvidos ainda antes do processo chegar a tribunal, mas isso não impede que André Ventura peça logo as suas demissões.
O caso “Miguel Alves” foi um dos primeiros que motivou por parte do líder do Chega o seu pedido de demissão, o que veio a acontecer dias depois, mas hoje o ex-presidente da Câmara de Caminha foi absolvido pelo Tribunal de Viana do Castelo do crime de prevaricação, baseado numa denúncia anónima.
Em conferência de imprensa no dia 7 de novembro de 2022 o líder do partido de extrema direita pediu a demissão do ex-secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro e queria a sua presença no Parlamento com urgência, pois tinha que explicar o envolvimento no que entende ser “um tipo de criminalidade tão grave como a económica”:

Chega questionou o gabinete de António Costa sobre a manutenção em funções do secretário de estado Miguel Alves e sobre as condições de natureza política para a sua sustentabilidade no cargo. Fica muito difícil anunciarmos que somos contra a corrução, que estamos a lutar contra a corrupção, que estamos a implementar medidas de luta contra os crimes de natureza económico financeira, e o nosso número 2, ou 3 ou 4 está envolvido, sem qualquer explicação pública, em crimes desta natureza

No dia 28 de Outubro publicou a imagem de um título da imprensa “Miguel Alves pagou €300 mil a um grupo criado na hora” e escreveu:

Isto é o Secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, que trabalha diretamente com António Costa. Estamos a tornar-nos numa república das bananas e começa a ser tarde para reverter este caminho!

No dia 8 de Novembro escreveu na sua página:

O caso do Secretário de Estado adjunto de António Costa, suspeito de vários crimes de natureza económica, é gritante: não dá uma explicação, não justifica os factos e limita-se a produzir um exercício vazio de vitimização. Como pode continuar no cargo?

No dia 14 de Novembro, André Ventura publicou uma notícia do jornal do Chega (que já não está disponível) e escreveu:

A quantos mais casos ‘Miguel Alves’ vamos assistir? A que mais vergonhas e humilhações vamos sujeitar os portugueses? Estamos a ser enterrados vivos pelo governo socialista!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura defende a teoria racista da substituição que inspirou massacres e diz que não conhece o caso de corrupção de Marine Le Pen

O partido que se diz contra a Corrupção apresentou 24% de assinaturas falsas no processo de legalização

Bolsonaro é acusado pela Transparência Internacional de ter criado o “maior esquema de corrupção institucionalizada” de sempre


facebook . com /AndreAmaralVentura/ posts/ pfbid0LHQ9gNM62ekqZSoMbys7Wa7TULXwSKeNRKyGuTWgG3of6VrM3n6E6WJg9pZtUAEPl
facebook . com/ photo/? fbid=680392976775570& set=a.515133736634829
facebook . com/ AndreAmaralVentura/ posts/ pfbid02hPrzDTY3UcLF7C1FUMBnBs2upGg34A6eq6sqGgYXBoKBC7WNnorQqeWp3xYvXpvMl
rtp . pt/ noticias/ politica/ ventura-quer-miguel-alves-no- parlamento-para-prestar-esclarecimentos_v1445433

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.