Que a extrema-direita e André Ventura são reconhecidamente promotores de publicações falsas não é novidade para ninguém, que por vezes a sua fraca qualidade não é questionada pelos seus seguidores também não é novidade. A última mentira divulgada por vários dirigentes do Chega é referente à manifestação “Não nos encostem à parede” marcada para amanhã às 15h em Lisboa (percurso da Alameda ao Martim Moniz).
Alguém juntou ao panfleto da manifestação um outro panfleto com letras e cores diferentes e com a mensagem “Portugueses daqui para fora”. Se a mensagem fosse “Cheganos daqui para fora” nós ainda acreditávamos, mas assim, além de ser uma montagem de qualidade questionável, ainda revela um grande grau de imbecilidade, pois a grande maioria dos presentes nessa manifestação serão portugueses.
Mas para André Ventura isso não interessa nada e por isso publicou a montagem falsa e escreveu:
Será que a organização da extrema-esquerda se vai demarcar desta imagem? Ou é isto que apoiam, mas não querem assumir?
A página Não nos encostem à parede publicou o desmentido e juntou o folheto falso e o folheto verdadeiro e escreveu:
A extrema-direita anda a espalhar folhetos falsos com desinformação sobre a manifestação. Não gostam de ver este mar de gente que se uniu contra o racismo, contra a xenofobia e pela liberdade e dignidade para todas as pessoas, portuguesas ou de outras nacionalidades.
Vamos mostrar amanhã, sábado, 11 de Janeiro, às 15h00, da Alameda ao Martim Moniz, que exigimos que não nos encostem à parede.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply