André Ventura, Cheganos Oficiais, Pedro Delgado Alves

André Ventura acusado de olhar para os imigrantes com Desprezo e Xenofobia! É um insulto compará-los aos emigrantes portugueses? A mesma história!

André Ventura disse hoje no parlamento que “Comparar os emigrantes portugueses com a vaga de imigrantes que chegam agora à Europa é um insulto”, mas será que é assim? Os testemunhos que se encontram da emigração portuguesa em França revelam muitas semelhanças à dos imigrantes que agora chegam a Portugal, que são explorados, e muitos vivem em condições indignas.
Muitos portugueses que deram o salto para França morreram nessa viagem, foram vítimas de formas brutais de exploração, que começavam em Portugal, e chegaram a um país onde eram “vítimas de todo o tipo de discriminações no trabalho, no alojamento e nas mais pequenas coisas do dia-a-dia, uma humilhação que a custo suportam. Muitos poucos esperam enriquecer, mas todos esperam conseguirem uma vida mais digna que lhes é recusada na própria terra”.
Fonte sites: GQPportugal e Filorbis
Pedro Delgado Alves respondeu ao líder do Chega e comparou os emigrantes portugueses que foram para França aos imigrantes que vêm para Portugal, que são explorados, que têm a mesma história de emigração. O vice-presidente do grupo parlamentar do PS acusou André Ventura de olhar para os imigrantes que vêm para Portugal com desdém, desprezo e Xenofobia.

Documentário sobre o bairro de lata “português” de Saint-Denis 1969-1971

A imigração portuguesa pelo fotografo Gérald Bloncourt:

Documentário sobre o bairro de lata “português” de Champigny

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura diz que os imigrantes ilegais não são bem vindos a Portugal mas não lhes disse isso e foi tirar selfies com eles

Paulo Baldaia reagiu às agressões aos imigrantes no Algarve “Normalizar o Chega é normalizar a xenofobia e a violência”

Augusto Santos Silva repreendeu André Ventura para defender os imigrantes e o Chega abandonou mais uma vez o Parlamento

Leave a Reply