Rui Afonso, deputado do Chega eleito pelo Porto, provocou ontem um momento de humor no parlamento, quando durante a sua intervenção afirmou que o Orçamento do Estado para 2023 ficará para sempre associado à palavra “austeridade”, e fez questão de explicar o conceito servindo-se do “dicionário da Wikipédia“.
O presidente da distrital do Porto baseou-se ainda na “enciclopédia livre”, que pode ser editada por qualquer utilizador a qualquer momento, para dar exemplos de governos austeros, como o “caso do governo de António Costa”, que teve como base numa edição de Pedfalseferjos (perfil que já “não existe”, que foi acusado de vandalizar a Wikipédia e por isso recebeu um último aviso em 16 de outubro) numa revisão de 2 de outubro de 2022 com referência a uma notícia da SIC Notícias: “Austeridade escondida” e um Governo “viciado em impostos”: as críticas da direita ao pacote de apoios»:
Atual primeiro-ministro de Portugal, eleito pelo Partido Socialista em 2015, reeleito em 2019 e em 2022. Devido às consequências da invasão russa da Ucrânia, a Europa enfrenta uma pesada vaga de inflação. Para a combater, o atual Governo implementou medidas de austeridade com cortes nas pensões, nos salários em geral. [19]
Vídeo no site da CNN Portugal.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Nuno José Almeida
Em português de Portugal é utilizador e não usuário