Há quem diga que o que André Ventura diz num dia só é válido para esse dia, o que provoca algumas confusões quanto às posições do Chega. Várias páginas do partido de extrema-direita portuguesa publicaram no final da semana passada a mensagem que o Chega “é absolutamente contra a existência do Certificado Digital”, no entanto André Ventura confessou ontem que tem Certificado Digital de Recuperação. O líder do Chega disse ainda antes de serem reveladas as novas medidas de prevenção do Covid-19, que compreendia que tem que haver um controlo por causa da pressão sobre o SNS: “somos sensíveis a isso”.
Em relação ao encerramento de discotecas e bares, e apesar de confessar não ser um frequentador, o líder do Chega disse à imprensa:
Convenceram-nos que as vacinas funcionavam, Portugal aderiu em massa, temos 91% da população vacinada, agora dizem-nos que para além disso fazemos teste, muito bem!
Temos um Certificado de Vacinação ou de Recuperação, como é o meu caso, para além disso tem um teste negativo, nas últimas 48h, porque é que aquilo não pode funcionar, se toda a gente que lá está, está negativa, porque é que não pode funcionar.
Criou-se na gíria popular que as discotecas são centros de propagação. Este setor fez um enorme investimento.
Hoje há instrumentos fáceis de controlo, nós já estamos a exigir certificado e teste, porque é que vamos fechar? As pessoas que lá vão estão todas negativas.
Em relação aos eventos de fim-de-ano com teste, é o que menos me choca, se o Governo quer ter mais controlo, nós também entendemos que tem que se controlar por causa da pressão sobre o SNS, somos sensíveis a isso, mas este é o caminho.
Não é fechar, vamos criar regras de controlo, mais vale criar regras do que os sectores fecharem.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply