Últimas Notícias

Quatro músicos portugueses foram agredidos por um grupo de nazis em Madrid: “Até quando é que vamos compactuar com isto?”

Um grupo de quatro músicos portugueses e um organizador espanhol foram atacados com gás-pimenta na madrugada de domingo, à saída do Centro Social El Nido, no bairro de Hortaleza, em Madrid, após concerto ligado ao Barreiro Rocks em Madrid. As bandas portuguesas Conan Castro & The Moonshine Piñatas e Los Santeros tinham acabado de atuar, num encontro que juntou também os madrilenos Jabato al Estrellato.
O músico Fast Eddie Nelson e membro dos Los Saneros, que escapou ao spray por estar ligeiramente afastado, denunciou nas redes sociais a impunidade com que grupos de extrema-direita têm atuado:

No passado sábado fui até Madrid tocar numa festa de apresentação do Barreiro Rocks. Depois do concerto fomos atacados por um grupo de nazis. Sabemos que eram nazis porque envergavam insígnias nazis e pintam suásticas em paredes. Eu estava um pouco afastado do grupo e foi a única razão porque não levei com gás pimenta. Os meus restantes amigos não tiveram tanta sorte.
Vamos continuar a assobiar para o lado e a passar paninhos quentes nesta merda. Vamos continuar a dizer que isto é liberdade de expressão. Vamos continuar a dizer “Ah, ele até é boa pessoa e diz só aquilo da boca para fora” porque “tem pouca cultura, é só estúpido ou até é má pessoa” quando a verdade é que é todas essas coisas e mais algumas. Vamos continuar a ver as gerações mais privilegiadas de sempre a queixarem-se do ‘estado a que chegámos’ e a culpar pessoas que não conhecem só pela nacionalidade, etnia ou orientação sexual.
A cobardia acéfala cresce confortável com a tua condescendência. E com a minha. Até quando é que vamos compactuar com isto?
Da próxima vez que fores a Londres ver um concerto ou a Badajoz comprar caramelos lembra-te que também és estrangeiro e que isso é suficiente para seres lixo aos olhos de alguns.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura publicou nas suas páginas o mesmo vídeo que ex-skinhead neonazi condenado tinha publicado minutos antes

Autarca do Chega contratou neonazi com várias condenações pois é um “amigo que transborda valores e princípios”

Skinhead neonazi que matou dirigente do PSR em 1989 agrediu o vizinho à machadada a semana passada


Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.