André Ventura, Cheganos Oficiais, Pedro Passos Coelho

André Ventura defende mudanças na Legislação Laboral pois “tem leis da União Soviética” mas em 2012 foi feita uma reforma pelo governo de Passos Coelho

O primeiro debate das presidências meteu num frente-a-frente na RTP o candidato apoiado pelo PS, António José Seguro, e o candidato do Chega em quase todas as eleições, André Ventura. O dono do partido de extrema direita defendeu mudanças na legislação laboral, que quando a direita as propõe vão sempre no sentido de retirar direitos aos trabalhadores, e afirmou que “temos leis dos anos 70 e 80, e nós precisamos de uma economia moderna, como diz António José Seguro, vibrante, mas não há economia vibrante com leis da União Soviética e com leis do tempo do PREC”.
A RTP fez a verificação dos factos no seu programa “À Prova Presidenciais” onde esclareceu que a legislação laboral mudou muito desde os anos 70 e 80, com destaque para 2012 onde foi feita uma reforma, considerada a mais liberal desde o 25 de abril, levada a cabo pelo PSD de Pedro Passos Coelho, “bem longe da União Soviética”.
No mesmo programa foi verificada a frase de António José Seguro sobre imigração: “Sabe quanto é que contribuíram para o nosso sistema da Segurança Social em Portugal, de onde são pagas as reformas dos milhões de portugueses que trabalharam? 2,2 mil milhões de euros!”
No entanto o ex-líder socialista deu um numero desatualizado, pois o número não está correto, é do ano passado, pois o atualizado é para mais de 3,6 mil milhões de euros, um número recorde.
António José Seguro também comparou os percursos políticos: “André Ventura tem mais anos de atividade partidária neste século do que eu”, o que foi verificado como certa pois ambos são dirigentes pelo menos desde 2001, mas o ex-Ministro do governo de António Guterres fez uma pausa em 2014, enquanto que o ex-autarca do PSD nunca parou.
Vídeo do programa “à Prova” disponível no site da RTP.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura mantém a foto manipulada da Flotilha apesar da SIC e Público denunciarem a mentira e do aviso do Facebook

Portal internacional de jornalismo de investigação não tem dúvidas que foi André Ventura quem publicou em 1º lugar as Fakes News do Público e da Renascença

André Ventura acha bizarro ser processado por promover Fake News? O líder do Chega em 2017 explicou como funcionam!

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.