Apesar de nas sua edições televisivas do CMTV do Jornal de Portugal (11h30) e Grande Jornal da Tarde (12h20) os pivôs terem afirmado que o vídeo amador que já está na posse da PJ mostra o momento da morte de Odair Moniz no bairro da Cova da Moura e mostram “um homem a caminhar em direção da patrulha”, sem se referirem a qualquer arma, e finalizam com a informação que “estas imagens não sustentam de forma irrefutável a tese de legitima defesa por parte do polícia que disparou os tiros fatais”, o jornal Correio da Manhã tem uma posição diferente e insiste em manter desde hoje de madrugada a versão que a “PJ já tem vídeo do momento em que Odair Moniz foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura. Vídeo mostra Odair Moniz a avançar com punhal para agentes, mas pode não conseguir provar legítima defesa”.
Tânia Laranja na Rua Segura das 15h25 na CMTV, desmentiu sem deixar dúvidas o seu próprio jornal, ao avançar que não há nenhuma imagem que confirme a versão da polícia da ameaça com a arma branca, até porque a faca estaria dentro do saco, no interior do carro.
A CNN Portugal já tinha confirmado que os dois agentes da PSP envolvidos na morte de Odair Moniz na Cova da Moura reconheceram nas declarações que prestaram à investigação que não foram ameaçados diretamente pela vítima com uma arma branca em punho e afinal a famosa faca estaria dentro de uma bolsa e que foi encontrada mais tarde.
O Diário de Notícias também avançou na edição de hoje que as imagens de videovigilância não se veem armas nas mãos de Odair Moniz.
Na edição de hoje o canal de televisão do CMTV faz questão de esquecer a arma e a repetir continuadamente o cadastro criminal de Odair Moniz.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
2 Pingbacks