Ana Abrunhosa, António Pinto Pereira, Cheganos Oficiais

Ministra acusa candidato do Chega em Coimbra de discurso xenófobo e abandona debate debaixo de um forte aplauso

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial do último Governo de António Costa, abandonou ontem um debate com os oito cabeças de lista por Coimbra às eleições legislativas de março, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, por considerar “xenófobo” o discurso de Pinto Pereira, candidato do Chega.
Segundo o Jornal de Notícias o cabeça de lista do partido de André Ventura em Coimbra terá falado dos imigrantes e considerado as mulheres frágeis. António Pinto Pereira reagiu e acusou o PS de má interpretação ideológica e política das suas palavras.
A cabeça de lista do PS em Coimbra foi muito aplaudida quando abandonou a sala depois de ter pedido desculpa aos estudantes:

Peço imensa desculpa, tenho imenso respeito por vocês, mas eu recuso-me a participar em discursos xenófobos

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Provável candidato do Chega às Europeias é “suspeito de alterar notas” e escreveu que “ninguém no seu perfeito juízo defende ideologias nazis ou de extrema direita”

Imigrante brasileiro transfóbico assumido e comparado aos “morenazis” é candidato elegível a deputado pelo Chega no Porto

Apoiantes evangélicos de Bolsonaro não apelam ao voto luso-brasileiro no Chega: “Vota ADN”


2 Comments

  1. Pedro Vieira

    Gostava de perceber onde está a tal tolerância e compreensão destes tais “defensores da democracia e igualdade”. Só porque alguém tem uma opinião diferente da nossa é que deixamos de discutir com eles? Isso sim é uma ameaça à democracia, quando deixamos de dialogar e passamos a formar “clubes”, apenas de pessoas que partilham opiniões iguais.
    Provavelmente também vão apagar este comentário pois não sabem o que é liberdade de expressão, mas essa é a hipocrisia da esquerda que toda a gente já conhece.

Leave a Reply