Uma página no Twitter “Racismo contra Europeus”, gerida pelo neonazi Mário Machado, que é seguida por André Ventura, mas que entretanto deixou de ser seguida pela página oficial do partido Chega, publicou ontem uma sondagem onde questiona os seus seguidores se estão de acordo em queimar o Alcorão (livro sagrado dos mulçumanos) e onde afirmou que acha que a melhor altura para o fazer é durante a Jornada Mundial da Juventude.
A página Racismo Contra Europeus publicou a sondagem e escreveu:
Ouve-se dizer que provavelmente a dia 5 de Agosto, será queimado em Lisboa o Alcorão em frente a uma embaixada de um país islâmico.
Resultado da sondagem cerca de 1 hora depois de se iniciar (com 586 votos): Concordo 56%, Não Concordo 28.8%, Indiferente 15,2%.
A mesma página respondeu depois a um seguidor que afirmou que acreditava que “deveriam fazer isso depois da JMJ” pois “agora não seria o melhor momento”:
Eu por acaso acho que em pelas JMJ seria o momento certo.
Desde que não exista qualquer tipo de ilicitude criminal na queima de um livro. O que eu francamente acho que não existe.
A página “Racismo contra Europeus” (que antes se chamava “Racismo contra portugueses” mas manteve o mesmo endereço), é administrada por Mário Machado, conforme mensagem publicada no Telegram do ex-skinhead neonazi no dia 5 de maio:
O nosso canal no Twitter ultrapassou hoje os 6.000 seguidores em 9 meses de existência. Muito obrigado a todos.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply