Se estás a pensar levar a bandeira da Ucrânia para te manifestares contra Lula da Silva no parlamento no dia 25 de Abril, o melhor é levares outra bandeira, talvez a bandeira de um partido de extrema direita ou com a fotografia de Bolsonaro.
O presidente da Associação dos Ucranianos em Portugal afirmou ontem que nunca esteve prevista qualquer manifestação de protesto contra o Presidente do Brasil, mostrando-se surpreendido pelas palavras em sentido contrário avançadas por um membro do Governo brasileiro.
Pavlo Sadokha disse à Agência Lusa:
Não falamos sobre as manifestações até porque nunca estiveram previstas manifestações, nem para hoje, nem para terça-feira [25 de abril]. O único ato que tínhamos previsto era a entrega de uma carta aberta na embaixada.
Mas a verdade é que a comunicação social anunciou o contrário dias antes e sem revelar se estariam ao lado da manifestação dos partidos de extrema direita Chega e Ergue-te.
Pavlo Sadokha disse à imprensa no dia 17 de abril:
A comunidade ucraniana está a preparar uma carta que vai entregar, quando [o Presidente] Lula [da Silva] visitar Portugal no 25 de abril e também estamos a pensar em fazer uma manifestação, cujo local ainda não determinámos, para demonstrarmos a nossa posição. Não concordámos com o que Lula disse.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply