09h00 25 de Abril de 2023, em frente à Assembleia da República: De um lado vão estar os apoiantes do Chega (alguns chegam através de excursões grátis), os bolsonaristas e os apoiantes do partido de extrema-direita assumida Ergue-te, do outro lado vão estar os apoiantes de Lula da Silva e os antifachistas.
Num cenário previsivelmente tenso a União Antifascista Portuguesa aconselhou nas redes sociais a não presença de crianças ou pessoas vulneráveis:
PS: tendo em conta os coletivos de extrema-direita que anunciaram presença, aconselhamos evitar presença de crianças ou pessoas vulneráveis. Também é responsabilidade nossa garantir a segurança dos nossos apoiantes e membros, evitando a presença de pessoas vulneráveis.
A Plataforma antifascista portuguesa formada de vários coletivos e ativistas antifascistas deixa outras sugestões:
De resto, já conhecem a cantiga. Nada de andarem sozinhos, deslocam-se em grupos. Nada de reagir a provocações, ignorem e deixem fazer a segurança da Manif. Toda a solideriedade e apoio entre camaradas : se alguém for atacado há que reagir e não deixar ninguém para trás.
Também o Núcleo do PT Lisboa/Oficial, organizador do encontro, aconselha a não responder a provocações de bolsonaristas:
Não responda a provocações bolsonaristas. Não deixe de participar. Confira o local preciso do ato em apoio à democracia e a Lula. Participe! #LulaEmPortugal
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply