Amigos dos Cheganos, Luís Montenegro

Líder do PSD diz que o Chega não é uma boa oposição: “Anunciar uma moção de censura com seis meses de antecedência é tão aberrante…”

Apesar da maioria dos portugueses, que foram votar, terem votado em António Costa em janeiro de 2022 (as famosas sondagens que agora são muito “importantes” davam um empate técnico), o Chega não perdeu tempo, e apenas 3 meses depois do governo tomar posse, apresentou a sua moção de censura. O resultado final já se adivinhava, apenas tempo de antena, mas agora só pode apresentar nova moção de censura a partir de setembro e André Ventura já anunciou que o vai fazer.
Uma moção de censura, com a maioria absoluta do PS, tem efeitos nulos, mas André Ventura quer que o PSD avance já para dar um sinal ao Presidente da República, como se Marcelo Rebelo de Sousa precisasse de sinais deste tipo.
Luís Montenegro respondeu nas redes sociais e acusa o Chega de estar junto do PS no que diz respeito à “impreparação, ligeireza e imaturidade”: “Anunciar uma moção de censura com seis meses de antecedência é tão aberrante como ter nacionalizado a TAP para depois privatizar”.
Luís Montenegro escreveu no Twitter:

PS e Chega cada vez mais juntos. Mostram ambos impreparação, ligeireza e imaturidade. Anunciar uma moção de censura com seis meses de antecedência é tão aberrante como ter nacionalizado a TAP para depois privatizar. Um bom Governo e uma boa oposição não são isto.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Primeiro Ministro e líder do Livre arrasam a Moção de Censura do Chega

Chega apresenta um moção de rejeição/censura de 3 em 3 meses! O mesmo resultado: Mais tempo de antena!

André Ventura em 2021 deu instruções para retirar o apoio ao Governo açoriano mas em 2023 critica a IL pela enorme irresponsabilidade


twitter . com / LMontenegroPSD/ status/ 1645394921497546753

Leave a Reply