Jair Bolsonaro

YouTube mete Bolsonaro de castigo por 7 dias devido a vídeo onde associou vacina contra Covid à Sida

YouTube suspendeu o canal do Presidente do Brasil por pelo menos sete dias, após Jair Bolsonaro ter alegado num vídeo que o uso de vacinas contra Covid-19 poderia facilitar o desenvolvimento de SIDA.
O vídeo em causa, que também foi transmitido em direto na conta oficial do Presidente na quinta-feira, foi removido porque viola as diretrizes de “desinformação médica sobre a Covid-19” da plataforma, explicou o YouTube.
Porta-voz da plataforma de vídeos explicou à agência espanhola Efe que a plataforma também optou por suspender a conta de Bolsonaro por pelo menos uma semana porque o seu canal já havia sido notificado em julho sobre a publicação de desinformação sobre a pandemia.
O Facebook e o Instagram também retiraram o vídeo em que Bolsonaro vinculava o uso de vacinas contra a Covid-19 ao desenvolvimento de SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).
Num direto na última quinta-feira, Bolsonaro citou uma notícia falsa na qual se defendia que relatórios oficiais do Governo do Reino teriam sugerido que algumas pessoas vacinadas contra a Covid-19 estariam a desenvolver SIDA “muito mais rápido do que o previsto”, justificando assim a sua posição contra a imunização.

Eu só vou dar a notícia. Não a vou comentar porque já disse isso no passado e foi muito criticado. Relatórios oficiais do Governo do Reino Unido sugerem que pessoas totalmente vacinadas estão desenvolvendo SIDA 15 dias após a segunda dose. Leia essa notícia. Não vou ler aqui porque posso ter problemas com a minha transmissão ao vivo

As declarações de Bolsonaro geraram uma onda de críticas de diferentes associações médicas e científicas, que rapidamente negaram qualquer ligação entra a vacina e a SIDA, e as rotularam como notícias falsas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Revista avança que Bolsonaro adotou práticas do regime nazista durante a Pandemia e deve ser acusado de 11 crimes

Esposa de Bolsonaro foi vacinada nos EUA o que provocou indignação no Brasil

Sondagem ao Brasil: Lula vence Bolsonaro com 25% de diferença

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.