Cheganos Oficiais, Sandra Ribeiro

Vice-presidente da distrital do Chega Faro “apanhada” pelo Polígrafo a incitar à violência contra o Primeiro Ministro

Normalmente os exemplos vêm de cima e num partido onde o líder já sugeriu a “brincar” em atirar o Primeiro Ministro do alto do parlamento e confessou que já teve vontade de dar uma estalada no Presidente da Assembleia da República, não é de surpreender que haja outros dirigentes a incitar à violência.
O Polígrafo fez um Fact-checking a uma mensagem escrita num grupo privado no WhatsApp da concelhia de Faro do partido de André Ventura, onde confirmou que Sandra Margarida de Melo Pereira Ribeiro, militante nº 537, vice-presidente da Distrital de Faro do Chega e autarca na Assembleia Municipal de Loulé, comentou em forma de incitamento à violência contra António Costa que se encontrava no Algarve nos dias 1 e 2 de março: “Dêem-lhe com um calhau na cabeça, se faz favor. Nós vamos tratar do [ministro] da Saúde em Loulé.”.
Afirmação que segundo a mesma fonte pode configurar instigação pública a um crime, estipulado no Artigo 297.º do Código Penal, no entanto neste caso depende de queixa ou acusação por parte do visado.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura confessa que já teve vontade de dar uma estalada no Presidente da Assembleia da República mas apagou o Tweet minutos depois

André Ventura sugere a brincar em atirar António Costa do alto do parlamento mas enganou-se na História por 2 Séculos

Paulo Baldaia reagiu às agressões aos imigrantes no Algarve “Normalizar o Chega é normalizar a xenofobia e a violência”


facebook . com / photo/? fbid= 10208427638725439

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.