Cheganos Oficiais, Inês da Graça Louro

Vereadora do Chega falta a Processo em Tribunal para estar em Reunião de Câmara e exige indemnização

Inês da Graça Louro, única vereadora do Chega na Câmara de Azambuja, exigiu na reunião do executivo de 9 de Novembro ser ressarcida por ter faltado ao seu trabalho, como defensora oficiosa no âmbito de um processo no Tribunal da Comarca de Lisboa. A advogada apresentou o Protesto e exigiu também que a indeminização se devia estender à pessoa que devia estar a defender, vincando que a situação traz graves prejuízos à sua atividade profissional:

Encontro-me nesta sessão ordinária de executivo camarário de Azambuja sob protesto devido ao regimento que foi aprovado na última sessão municipal que me impede de exercer a minha atividade profissional.
Neste momento, deveria estar a ser defensora oficiosa no âmbito do processo 4993/13.0tdlsb do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Esta situação traz graves prejuízos quer à minha atividade profissional, quer à pessoa da qual sou defensora, e tais prejuízos deverão ser indemnizados.

A realização das reuniões quinzenais às terças-feiras pelas 09h30 foi aprovado na sessão anterior, por maioria com os votos do PS e CDU, apesar da contestação da ex-socialista Inês Louro e do vereador do PSD, Rui Corça.
O presidente da Câmara Municipal, o socialista Silvino Lúcio, respondeu que a câmara está a cumprir com o regimento de funcionamento das reuniões que foi aprovado:

Se são indemnizados, pela senhora, pelo representante legal do defensor, com quem a senhora defende, a Câmara está a cumprir o regimento, que foi aprovado, a senhora vereadora tem sempre a possibilidade de se fazer substituir, vai ter que estar num conjunto de reuniões sob protesto, até esse processo durar, a senhora faz o que entender.

Protesto foi apresentado no inicio da sessão, conforme vídeo em baixo.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Militante do PS durante 31 anos e ex-líder das Mulheres Socialistas dá a cara à formação dos Autarcas do Chega

Presidente da Junta da Azambuja (Chega) e empresário do Campo Pequeno metem na Lista Negra os artistas que são contra as touradas

Chega concorreu a 218 Câmaras e não venceu nenhuma! Perdeu mais de 289 mil votos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.