Cinha Jardim, comentadora da TVI e apoiante do Chega (começa quase a ser uma exigência), que já foi acusada por diversas vezes de racismo devido a várias declarações e expressões, sofreu um enfarte do miocárdio e foi salva por um médico “estrangeiro”, que lhe terá feito manobras de reanimação.
Duarte Siopa, apresentado da CMTV, canal que promoveu André Ventura, falou no final da semana passada sobre o estado de saúde da moçambicana retornada em 1977 e revelou que esta foi salva por “pessoas de cor”:
Houve várias pessoas – e estamos muito agradecidos a essas pessoas – que são pessoas [de cor]. A Cinha tantas vezes foi acusada de ser racista, isso é mentira. A Cinha não é racista, não é homofóbica.
Vocês não sabem, são muitos irmãos, o engenheiro Jorge Jardim inclusive adotou uma pessoa de cor. A Cinha tem uma irmã de cor, tem uma sobrinha de cor. Imaginem a dor que eu sinto cada vez que a atacam dessa forma gratuita.
Daniel Nascimento, comentador da “Noite das Estrelas”, revoltou-se com os comentários reveladores de “tanta burrice”:
Duma vez por todas: NÃO EXISTEM “PESSOAS DE COR”. Isso somos TODOS. Parem de normalizar a ignorância e o preconceito estúpido com as tretas do costume, tais como: “tenho amigos pretos”, “a minha empregada é preta” e outras tentativas patéticas e hipócritas de justificar o injustificável. Eduquem-se, não se expliquem. Eu sou um SER HUMANO que é NEGRO. Se eu sou “de cor” o resto é o quê? Transparente? E, não, não se trata de achar ofensivo. Trata-se mesmo de achar trágica tanta burrice em 2023.
Curiosamente Cinha Jardim agradeceu publicamente a “todos os médicos, bombeiros enfermeiros e auxiliares que tão bem me trataram em São José e agora em Santa Marta”, mas não agradeceu às “pessoas que iam a passar na rua” e a socorreram:
Muito obrigada a todos pelas mensagens de apoio que tenho recebido. Na terça feira passada senti-me mal no carro mas consegui parar, perdi os sentidos e fui prontamente assistida por pessoas que iam a passar na rua, entre elas um médico estrangeiro que efectuou manobras de reanimação. Foi chamado o INEM que me transportou para o Hospital de São José onde foi excluída causa cerebrovascular. Na quarta-feira fui transferida para a unidade de Cardiologia do Hospital de Santa Marta onde foi feito um cateterismo e que confirmou que tive um enfarte do miocárdio. Aproveito para agradecer a todos os médicos, bombeiros enfermeiros e auxiliares que tão bem me trataram em São José e agora em Santa Marta. Encontro-me a recuperar nos cuidados intensivos e em breve vou poder voltar para casa.????
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply