Cheganos Oficiais, Últimas Notícias

O Chega diz que luta contra a corrupção mas tem vários aliados europeus acusados de corrupção

O Chega tem como lema de campanha a luta contra a corrupção, mas a verdade é que tem vários aliados europeus que estão a ser alvo de processos de corrupção. No evento realizado pelo Vox em Espanha, André Ventura acusou os governos socialistas de corrupção, e o presidente Argentino, Javier Melei, atacou o primeiro ministro espanhol ao afirmar que a sua mulher é corrupta devido a uma queixa de uma organização conotada com a extrema-direita baseada em alegações e artigos publicados em páginas na Internet e meios de comunicação digitais.
Mas enquanto a esposa de Pedro Sánchez aguarda que o processo avance, ou seja arquivado, há neste momento dirigentes de partidos europeus aliados do Chega alvos de processos por corrupção:

  • Marine Le Pen e 26 membros da União Nacional (RN, na sigla em francês) serão julgados em setembro por suspeita de desvio de fundos
    A líder da extrema-direita francesa e outro membro do partido terão desviado envelopes, entre 2004 e 2016, com 21 mil euros por mês, provenientes da UE, para pagar a assistentes parlamentares.
  • O cabeça-de-lista da Alternativa para a Alemanha (AfD), que se afastou esta semana da candidatura na sequência da polémica que causou ao afirmar que os membros do grupo paramilitar nazi SS não são “automaticamente criminosos”, está a ser investigado pelo recebimento de pagamentos suspeitos vindos da Rússia e da China.
  • Heinz-Christian Strache, ex-líder do FPÖ, o Partido da Liberdade austríaco, de extrema-direita, e ex-vice-chanceler em coligação com os conservadores do Novo Partido Popular, foi condenado esta semana a 15 meses de pena suspensa por corrupção.
  • O Ministro da Justiça da Estónia, Kalle Laanet, membro do governo do Partido Popular Conservador da Estônia, demitiu-se no sábado passado devido a uma acusação de corrupção.
  • O vice-governador da região italiana da Sicília, Luca Sammartino, do partido de direita Liga, do vice-premiê Matteo Salvini, foi suspenso de cargos públicos por um ano devido a uma suspeita de corrupção.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

O partido que se diz contra a Corrupção apresentou 24% de assinaturas falsas no processo de legalização

André Ventura acusado de posar com símbolos da corrupção na Hungria: “chega da vossa corrupção, chegou a minha vez!”

Livro revela cartas com casos de Corrupção que envolvem Salazar: Rede de Cunhas e Favores do Estado Novo


esquerda . net/ artigo/ chefe-da-extrema-direita- austriaca-condenado-por-corrupcao/76475
contacto . lu/ fronteiras/ ministerio- publico-alemao- avanca-com-processo-contra-eurodeputado-da-afd/12211651.html
euronews. com/ 2024/ 03/17/ estonia-minister-of- justice-resigns-over-corruption-allegations
terra. com. br/noticias /mundo /vice-governador-e-suspenso-na- italia-por-suspeita-de-corrupcao,7a819e20b081f156002af1739313e1edschy0axa. html

1 Comment

  1. J

    O Chega diz que combate o amiguismo e o compadrio mas na distrital do porto há uma adjunta da comissão politica distrital que foi eleita que é ao mesmo tempo conselheira nacional eleita coisa que é proibida pelos estatutos que a obrigam a abdicar de um dos cargos. Já denunciei varias vezes ao Conselho Jurisdicional Nacional a situação e mesmo assim deixaram a senhora participar no conselho nacional de 26 de julho e continuam sem lhe abrir um processo disciplinar

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.