André Ventura, que está a ser investigado num processo de incitamento ao ódio no caso de Odair Moniz, vai ser alvo de novo inquérito depois da denuncia de 10 associações por causa dos vídeos publicados nas redes sociais pelo dono do Chega contra a comunidade cigana.
A denúncia foi recebida pelo Ministério Público e remetida para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, “onde deu origem a um inquérito”, acrescentou a PGR em resposta escrita.
As queixas relacionadas com os vídeos publicados nas páginas de André Ventura, e em que André Ventura surge a falar sobre a comunidade cigana, foram apresentadas por 10 associações, adiantou à Lusa o vice-presidente da Associação Letras Nómadas, Bruno Gonçalves, que escreveu na sua página:
Fizemos a nossa parte!
Fomos e temos sido maltratados por algumas pessoas internamente.
Algumas achavam que eram as manifestações a melhor estratégia, como se viu, o resultado das manifs foi contraproducente.
Há ainda mecanismos em Portugal para apresentar a nossa indignação. Acreditamos que o MP com os meios de prova apresentados possa levar por diante esta queixa.
“Queixas relacionadas com os vídeos publicados nas páginas de André Ventura, e em que o líder do Chega surge a falar sobre a comunidade cigana, foram apresentadas por 10 associações.”
Mensagem atualizado às 20h00 com o vídeo em baixo, com a entrevista de Vanessa Ezequiel Lopes da Associação Rizoma à RTP.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply