Últimas Notícias

Militares da GNR “apanhados” a torturar por diversão imigrantes de Odemira

Mais um episódio para o filme “Portugal não é Racista”, neste caso, “nem Xenófobo”: A CNN Portugal avança hoje com uma reportagem sobre acusação feita contra sete militares da GNR que estão acusados de um total de 33 crimes, e revela imigrantes agredidos e humilhados por agentes fardados em Odemira que filmaram os próprios atos de violência.
Em 2019 a Polícia Judiciária apreendeu os telemóveis a cinco militares do posto da GNR de Vila Nova de Milfontes, Odemira, suspeitos de alegados maus-tratos a imigrantes, o que revelou as imagens brutais filmadas por diversão por um guarda de 25 anos, com situações de sequestro, torturas, humilhações, violência e insultos racistas a vários trabalhadores agrícolas daquela região, imigrantes provenientes do sul da Ásia, a maioria do Bangladesh, do Nepal ou do Paquistão.

Ver vídeo e exemplos descritos no site da CNN Portugal

O Ministério da Administração Interna já informou que um militar foi demitido da GNR, sendo que os outros seis estão suspensos de funções.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Mais dois episódios para o filme “Portugal não é Racista”: Motorista e jogadores do Sporting são alvos de Racismo

Vice-presidente do Chega defende que o GNR que matou jovem de 13 anos “Devia ter disparado mais”

André Ventura é acusado de estar a utilizar a morte para “arremesso político” e para fazer “chicana política”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.