Isto ser do Chega é uma coisa muito confusa, porque conseguem estar lado a lado e ser contra e a favor da mesma coisa. José Maria Matias, assessor e “influencer” do Chega, está a ser alvo de xenofobia nas redes sociais. O irmão de Rita Matias, deputada única do partido de André Ventura, partilhou um tweet de uma mãe que publicou uma foto com o seu filho a mamar, e reagiu aos muitos comentários racistas dessa publicação:
Algumas mensagens e respostas a este tweet são nojentas e têm de ser devidamente denunciadas!
Nenhuma mãe tem de passar por isto!
Ao que um seu seguidor respondeu:
Eu sabia que ias dizer isso. Tu, sendo indiano, não ias gostar porque és mestiço e não gosta que alguém fale de identidade.
Hoje o filho de Manuel Matias, assessor do Chega, voltou ao tema e diz que o racismo e a xenofobia é o pior que a humanidade tem:
Há uma diferença entre fazer um combate à imigração ilegal e alguma legal, que se tem tornado o principal problema da Europa, com a legitimação do racismo e xenofobia.
Há uma diferença entre alertar para os perigos da islamização da Europa e as consequências que isso traz para as mulheres, para os cristãos e para a identidade das nações, com a legitimação do discurso racista e xenófobo.
Há uma diferença entre o combate ao Inverno Demográfico, e aqui podemos seguir o que melhor fazem os governos da Hungria e da Polónia, com a semântica racista e xenófoba.
Se devemos combater os negacionistas da realidade europeia, os pseudo moderados, desde o centro direita até à extrema esquerda, deve-se combater quem, aproveitando-se da realidade, quer subjugar todos a um conjunto de velhas práticas que deviam estar enterradas no século passado.
Já chega de quererem instrumentalizar boas pessoas para o pior que a Humanidade tem: o racismo e a xenofobia.
Uma das páginas (há quem diga que é administrada por Mário Machado, ex-skinhead neonazi) seguida por André Ventura e pelo partido Chega respondeu:
O “pior que a humanidade tem” não é seguramente o “racismo e a xenofobia”, isso é puro wokismo.
Poderíamos falar do comunismo, e dos seus 100 milhões de mortos, da pedofilia e as suas centenas de milhares de vítimas, do desemprego e da pobreza extrema que assola meio Planeta…o que não falta na lista dos terrores do que “pior a humanidade tem” são exemplos.
Sinceramente, ainda não percebi a necessidade deste tipo de discurso, se é para agradar à Esquerda, se é o receio de “ser cancelado”, ou mesmo convicção ideológica…mas parece-me um absurdo.
Essa página seguida por André Ventura teve a resposta de um “camarada” seu:
Esse gajo é mestiço. Nem merece resposta, camarada.
Um outro seguidor comentou a mensagem de José Maria Matias:
Já sabemos que tu queres substituir a Europa devagarinho e legalmente por seres também castanho, não é preciso repetires tantas vezes.
Ao que se seguiram outros comentários:
Claro que o indiano tem medo de ser recambiado de volta a viver com os seus primos.
Todos os imigrantes extra europeus fazem parte do problema, apenas uma GRANDE EXPULSÃO iria resolver tudo e retornar a grandeza à Europa.
————————————
Tanto os polacos, como os húngaros têm nojo da rua raça. Cospem-vos em cima e dão-vos pontapés nos dentes, tal é o que desprezo que têm por monhés.
————————————
Só podias ser um José Maria,daqueles que vivem numa bolha e sem noçao da realidade,ainda por cima pelos vistos és monhe,logo a tua indignaçao
O Tweet que levou José Maria Matias a reagir por causa dos comentários racistas:
???????? pic.twitter.com/SwZJPWQbmP
— ❀ (@ataoxbianca) June 25, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply