André Ventura, Cheganos Oficiais

Filha de Alexandra Lencastre acusa André Ventura de manipular notícia para ter uma conclusão xenófoba

Margarida Bakker, filha mais velha de Alexandra Lencastre, foi notícia recentemente por denunciar nas redes sociais um motorista da plataforma TVDE por a ter levado para “um beco sem saída”, colocando-a alegadamente numa situação de perigo.
Como seria de prever André Ventura fez aproveitamento político para a sua campanha anti-imigração, no entanto a filha de Alexandra Lencastre não perdeu tempo e respondeu ao líder do Chega, a quem acusou de manipular para conseguir uma conclusão xenófoba, até porque os piores assédios que teve “foram cometidos por homens portugueses caucasianos. Que estavam maioritariamente sobre o efeito de álcool a conduzir”.
Também o conhecido produtor de televisão neerlandês e pai da jovem atriz, Piet-Hein Bakker, respondeu ao líder do Chega a quem acusou de ser maquiavélico por usar a imagem e a história de duas pessoas conhecidas para efeitos promocionais, sem autorização das respectivas, para uma campanha contra a imigração.
André Ventura partilhou no passado dia 12 de fevereiro nas redes sociais a imagem da notícia com o título “Filha de Alexandra Lencastre em aflição devido a motorista da TVDE” e escreveu:

Se calhar agora em vez de nos chamar nomes, vai dar razão ao Chega sobre a imigração descontrolada e perigosa. Pode ser que aprenda

Margarida Bakker partilhou o comentário de André Ventura e escreveu no Instagram:

Claro que manipularia e condensaria a informação com uma conclusão xenófoba. Fique sabendo que os piores assédios que tive foram cometidos por homens portugueses caucasianos. Que estavam maioritariamente sobre o efeito de álcool a conduzir.
“Pode ser que aprenda” É sinónimo de “estava a pedi-las?”? O problema aqui tem que ver com a segurança da mulher. Problema este nem sequer referido neste pobre comentário.

Segundo a revista MAGG, Piet-Hein Bakker também deixou uma mensagem a André Ventura, nas redes sociais:

Isto não é sobre imigração. É sobre motoristas do Uber que praticam assédio grave. Tem de haver mais controlo sobre as plataformas de transportes com a obrigação de uma política de recrutamento mais cuidada e um controlo mais eficaz sobre os motoristas, o que não tem nada que ver com etnia, país de origem ou outros fatores discriminatórios, que não podem entrar neste processo.
O André Ventura mostra bem o quanto populista é. Usar a imagem e a história de duas pessoas conhecidas para efeitos promocionais, sem autorização das respectivas, para uma campanha contra a imigração, é muito maquiavélico, mas infelizmente, nada surpreendente.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura deturpou propositadamente uma “notícia” do jornal do Chega para promover a xenofobia

Bancada Evangélica Portuguesa acusa André Ventura de Xenofobia e de ter “Atitude digna de qualquer bom compêndio Nazi”

André Ventura apagou o vídeo com legendas manipuladas onde foi acusado de propagar o medo, a xenofobia e a islamofobia


famashow . pt/famosos /2025-02-14 -margarida-bakker- os-piores-assedios-que-tive -foram-cometidos-por-homens-portugueses-caucasianos-3f6dfb22
instagram . com/ margaretbaguete
facebook . com/ AndreAmaralVentura/ posts/ pfbid0a4oj5CTARzCkcxxXuWihNv2eL6TipSrZ8sgFeso79ojCw2ipkx8nekburJopudanl

Leave a Reply