André Ventura, Cheganos Oficiais, Fernanda Marques Lopes

Eleição de André Ventura como Presidente do Chega volta a ser considerada ilegal pelo Tribunal Constitucional

Tribunal Constitucional invalidou novamente as eleição dos órgãos do Chega no congresso de Santarém. É a terceira vez que o tribunal dá razão a uma militante do partido de extrema direita que impugna a reunião magna realizada nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2023, que reelegeu André Ventura como presidente, reeleição que é assim considerada inválida.
Segundo a CNN Portugal, que teve acesso ao acórdão de 10 de outubro, o Chega volta a perder uma batalha no TC, que volta a dar razão a Fernanda Isabel Marques Lopes, militante nº 3 do Chega, que impugnou a reunião que se realizou em janeiro em Santarém.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega perdeu o recurso no Tribunal Constitucional, continua ilegal e André Ventura tem de ir novamente a votos

Resumo do V Congresso do Chega em 5 minutos: Xenofobia, Homofobia, Ataques Pessoais, Incitamentos ao ódio, clichês clássicos do populismo

TC considerou sem efeito o último congresso do Chega! Eleição de André Ventura foi anulada e Chega continua ilegal

Tribunal-Constitucional

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.