Cheganos Oficiais, Maria Helena Costa

Dirigente do Gabinete de Estudos do Chega acusada pelo filho de o ter submetido a “Terapia” por ser homossexual e o ter agredido

Maria Helena Costa, Presidente da Associação Família Conservadora e dirigente da concelhia do Chega da Póvoa do Varzim, é acusada pelo próprio filho de o ter submetido a “Terapia” por ser homossexual e o ter agredido.
Miguel Salazar, em entrevista ao Jornal Setenta e Quatro, revela o “inferno” que passou desde que o pastor da sua igreja evangélica contou à sua família, sem o seu consentimento, que era homossexual. O jovem tinha 16 anos, andava no 11º ano, e pressionado pelos pais e pelo pastor aceitou submeter-se a uma prática de conversão de orientação sexual. Disseram-lhe que tinha uma “doença” que precisava de “curar”, que Deus não o aceitava, que ia acabar no Inferno. Com medo da reação dos pais se recusasse, fez-lhes a vontade por cinco meses, até ter a coragem de dizer “chega!”
Contacta pelo jornal Setenta e Quatro, Maria Helena Costa “desmentiu ter obrigado o filho a submeter-se a uma prática de conversão e negou que o episódio de violência física tenha acontecido tal como o filho contou, à exceção de uma chapada, justificando-a por desobediência aos pais. Acusou o filho de propagar mentiras por motivos puramente ideológicos. O pai de Miguel Salazar recusou-se a falar com o Setenta e Quatro”.
Entrevista completa no Site do Jornal Setenta e Quatro (disponível através do archive.org)

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Assessor de André Ventura chama mentiroso a Diogo Faro “como o teu talento é pouco… usas o meu. Vai #estudarclarinete”

Setenta e Quatro publicam investigação sobre os Proud Boys Portugal: Grupo de extrema-direita que tem ligações ao Chega

O religioso André Ventura é contra a pena de morte dos pedófilos, homicidas ou terroristas mas não se chocaria se fosse a pena dos incendiários

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.