André Ventura, apesar de “não saber o grau de veracidade” e de “não saber exatamente como é que foi”, repete o discurso de propaganda de alguma extrema-direita brasileira, que tenta desculpar a tentativa de golpe de estado em Brasília, e que culpa as pessoas ligadas ao PT, partido de Lula da Silva.
Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, comentou as palavras do líder do Chega, e não tem dúvidas que lhe “parou o cérebro”, porque essa teoria de que os invasores eram apoiantes de Lula é o que corre nas redes bolsonaristas e não faz sentido nenhum.
Em declarações à imprensa André Ventura introduz o discurso dos bolsonaristas:
É evidente que isto prejudica a direita mundial, não sei o grau de veracidade disto, que havia havia vários infiltrados nessas manifestações de pessoas ligadas ao PT e a movimentos de Lula da Silva, que teriam provocado essas invasões, mas isto eu não sei exatamente como é que foi, sejam infiltrados do PT ou apoiantes de Bolsonaro, é mau para a democracia, e o Chega condena.
Ricardo Costa comentou na SIC as declarações de André Ventura, que vão no seguimento da “seita” que acredita em “ideias” vulgo Teorias da Conspiração da extrema-direita:
Aquilo que André Ventura disse, peço imensa desculpa, mas parou-lhe o cérebro. André Ventura acredita (…) que foram pessoas do PT que estão lá dentro a fazer isto, porquê? Porque é isto que corre nas redes bolsonaristas, e corre também em Portugal. Os grupos de WhatsApp em Portugal de apoiantes de Bolsonaro são rigorosamente iguais, são um espelho, uma cópia, e essas mensagens correm [por cá também]-
O problema é que há pessoas, como André Ventura, que depois acreditam que quem fez aquilo [a invasão] são apoiantes de Lula. Não faz sentido nenhum.
Vídeos disponíveis na página da SIC Notícias.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply