Carlos Manuel Saraiva Medeiros, Cheganos Oficiais, Paulo Jorge Cunha

Direção Nacional do Chega: Sai o líder dos Açores e entra o ex-deputado suíço acusado de nem sempre defender os emigrantes

José Pacheco, líder do Chega Açores, é a única saída não anunciada, mas de certa forma previsível, da Direção Nacional do Chega. Ao afastamento deste ex-vice-presidente, junta-se a saída do vogal da direção, Nuno Afonso, ex-líder da oposição interna, que ontem já tinha confirmado que ia abandonar o partido de extrema-direita.
No sentido inverso, Pedro Pinto, “Secretário-geral” e líder parlamentar do partido passa a integrar a lista dos adjuntos (ex-vogais), e apenas Carlos Medeiros e Paulo Jorge Cunha são as entradas diretas para a Direção Nacional do Chega, que agora é composta por estes dois suplentes. Se o segundo é ainda para nós um desconhecido, o primeiro só é uma surpresa para quem não sabe que há quem tenha “mérito” para subir depressa. Carlos Manuel Saraiva Medeiros foi ex-Presidente do Conselho Municipal de Genebra, militante do partido de direita radical Movimento de Cidadãos Genebrinos, tornou-se num dos mais polémicos autarcas helvéticos, acusado de ser racista, homofóbico, xenófobo e salazarista.
O ex-deputado suíço era a favor da saída do país do Espaço Schengen, opôs-se ao salário mínimo nacional, não apoiou a proposta de duas associações portuguesas, que queriam o ensino da língua de Camões como opção nas escolas suíças, até porque “sou deputado suíço, não sou deputado português“.

Percurso conhecido de Carlos Medeiros em Portugal:

  • Outubro de 2019 – fundador e membro do senado do Partido Aliança de Santana Lopes, foi Nº 1 da lista a candidato a deputado pelo círculo de Setúbal.
  • Outubro de 2020 – Como independente, ajudou a criar a coligação Alternativa Democrática para as eleições autárquicas de setembro de 2021, com o RIR (Reagir-Incluir-Reciclar), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos, englobando também o Movimento Democracia 21, o Movimento Mais.
  • Setembro de 2021 – Candidato do Chega às eleições autárquicas na Junta de Freguesia da Misericórdia
  • Novembro de 2021 – Candidato número 50 da lista B a Delegados ao Congresso, no entanto foi eleito ao Congresso pois a lista A, liderada por José Dias, foi impedida de ir a votos a poucas horas das eleições
  • Dezembro de 2021 – Foi eleito Conselheiro Nacional número 50 da lista apoiada por André Ventura e pelas Distritais.
  • Janeiro de 2022 – Surpreendeu os mais desatentos, quando apareceu em Nº 3 da lista a deputados por Setúbal, lugar que até poderia ter sido legível.
  • Janeiro de 2023 – Agora voltou a surpreender os mais desatentos, quando foi escolhido para integrar como suplente a Direção Nacional.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Fundador do Chega confirma que vai sair do partido e confessa que se houvesse eleições agora escolhia votar IL em detrimento do Chega

Ex-Presidente da Câmara de Genebra só teve 200 votos pelo Chega! Qual dos lideres não sabe segurar num charuto?

Ex-deputado suíço é candidato do Chega a Freguesia de Lisboa e oferece Mil euros para apanharem os vândalos dos cartazes

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.