Miguel Taveira Arruda, deputado do Chega, foi apanhado várias vezes pelo sistema de videovigilância do aeroporto de Lisboa a apropriar-se de malas alheias na zona de recuperação de bagagens após os voos que o parlamentar fazia entre os Açores e a capital. A PSP realizou ontem buscas nas casas do suspeito na ilha de São Miguel e em Lisboa e foram apreendidas “malas, com roupas e outros produtos [relógios], no interior” que não pertenceriam ao deputado do Chega, confirmou fonte policial.
Miguel Arruda não foi detido por ter imunidade parlamentar mas foi constituído arguido por furto qualificado, no entanto garante estar inocente. A imunidade parlamentar deverá ser levantada em breve a pedido do Ministério Público.
André Ventura que ainda não fez, até ao momento, nenhuma mensagem nas redes sociais sobre o crime, contrariamente ao que costuma fazer noutros casos, confrontado pelos jornalistas, mostrou-se perplexo, mas segura o deputado: só “se não forem satisfatórias” deve entregar mandato.
O deputado eleito pelo circulo dos Açores tem apoiado o neonazi condenado Mário Machado nas redes sociais, no entanto até ao momento o ex-skinhead ainda não retribuiu esse apoio.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply