Cheganos Oficiais, Fernanda Marques Lopes, João Tilly

Deputado do Chega aceitou pagar indemnização a fundadora do partido para não ir a julgamento por difamação

O deputado do Chega eleito por Viseu, João Tilly, chegou a acordo para o pagamento de uma indemnização, cerca de 1/4 do valor pedido, a Fernanda Marques Lopes, uma das fundadoras do Partido, dias antes de avançar o julgamento por difamação.
O candidato do partido de André Ventura nas próximas autárquicas em Seia, que já tinha visto a sua imunidade parlamentar levantada, ia responder num processo por insultos perante o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.
A antiga presidente do Conselho de Jurisdição do Chega, Fernanda Marques Lopes, avançou com uma queixa crime no ano passado por difamação. Por várias vezes o deputado eleito por Viseu terá chamado “Baleia” à número três do partido de extrema direita.
João Tilly na sua página esclareceu que nunca chamou “à senhora ‘Baleia’. Mas sim ‘Baleia intelectual'”, que nunca assumiu a prática do crime de difamação e que chegou a acordo “no valor previsível que iria gastar de qualquer modo com o processo no final do mesmo – entre despesas de deslocações desde Seia ao Tribunal de Oeiras, estadias e honorários e tempo dedicado. Mesmo no caso mais favorável de eu ser absolvido, como tudo levava a crer”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Conselheiro Nacional Nº 1 do Chega não poupa o presidente ucraniano: “Tu não és um comediante, tu és um …”

1º Deputado eleito pelo Chega em 2024 vai responder em Tribunal em processo de difamação apresentado pela militante Nº 3

Fundadora e militante Nº 3 do Chega “arrasa” o Conselheiro Nacional Nº 1 “Eu seria incapaz de ser anti vacinas e depois vacinar-me”


facebook . com/ joaotilly/ posts/ pfbid0te9vsLqeKpzeNbYPKPQHhPLtPDxLomHG4FXbHxPf6wmeiNDR3JwG9MAQfXQvWScKl

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.