Cheganos Oficiais, Manuela Estêvão, Pedro Frazão

Chega Santarém em “guerra”: Presidentes da Distrital e da Concelhia vs Vereador ausente/Deputado/Vice

Os dirigentes do Chega estão em “guerra” em Santarém! De um lado o presidente da distrital, José Dotti, e a líder da concelhia de Santarém, Manuel Estevão, do outro lado, o vereador e deputado Pedro Frazão, e José Luís Albuquerque, que apresentou a sua demissão no dia 13 de junho de vice-presidente da distrital.
Num artigo publicado pela Revista Mais Ribatejo o dirigente demissionário acusou o líder da distrital de provocar um “ambiente hostil”. As práticas seguidas pela Distrital do Chega, com ameaças e aplicação de represálias, foram referidas por um grupo de militantes como “terrorismo político”. Várias concelhias foram substituídas em apenas 6 meses pelo líder da distrital mas este recusa ter feito qualquer destituição, e tem justificações para todos os casos.
Um dia depois a mesma revista avançou com declarações de Manuela Estevão, líder “histórica” da concelhia, que assume um conflito com o deputado Pedro Frazão que, por sua vez, está em rota de colisão com as orientações políticas da Distrital do Chega que já substituiu dirigentes de várias concelhias por causa das visitas dos deputados.
Manuela Estevão disse à revista que não se identifica com o trabalho de Pedro Frazão como vereador na Câmara de Santarém e desafia o vice-presidente do partido de André Ventura a renunciar ao mandato, para poder assumir o cargo de vereadora pois não aceita ser impedida por Pedro Frazão e quer dar continuidade ao seu trabalho autárquico.
A líder da concelhia acusou ainda Pedro Frazão de ser um vereador ausente: “nunca visitou as 18 freguesias de Santarém, não acompanha os principais acontecimentos na cidade, não conhece a realidade do concelho”.
Devido aos múltiplos afazeres e obrigações como deputado e como membro de várias comissões parlamentares (tendo em conta que agora são 50 deputados devia ter mais tempo livre), o vice-presidente do Chega não tem tempo para desempenhar com assiduidade o cargo de vereador na Câmara de Santarém, e são muitas as reuniões da Câmara em que a cadeira do vereador do Chega fica vazia.
Pode ler mais nos artigos da revista Mais Ribatejo aqui:
Distrital do Chega acusada de “terrorismo político” – Vice-presidente distrital de Santarém do Chega demite-se.
Manuela Estevão: “Se Pedro Frazão renunciar ao mandato, eu assumo o cargo de vereadora na Câmara de Santarém”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Listas do Chega em Santarém em “guerra” total: Campanha “suja e porca” que pode comprometer o futuro do partido

Chega perdeu cerca de metade da percentagem em quase todos os distritos em apenas 3 meses

Vice-presidente do Chega cumpriu finalmente a sua condenação e publicou o desmentido no Twitter na sua conta de Deputado Banido

Leave a Reply