Cheganos Oficiais, Miguel Corte-Real

Candidato do Chega a Presidente da Câmara do Porto foi administrador de jornal denunciado por não pagar a Jornalistas

Miguel Almeida Corte Real Gomes, candidato do Chega nas próximas eleições autárquicas a Presidente da Câmara Municipal do Porto, é notícia esta semana na Revista Sábado por controlar o jornal “Tal & Qual”, pois terá negociado a sua compra, conduz o automóvel do jornal e ainda teve direito a destaque na primeira página desse semanário.
Mas o que a revista Sábado não diz é que o ex-dirigente do PSD foi administrador do Semanário Novo, jornal denunciado nas redes sociais numa carta aberta onde 11 colaboradores (onde depois se juntaram mais 17) revelaram que estavam há vários meses sem receber (desde maio de 2021 até novembro de 2021).

Desde Maio de 2021 até Novembro de 2021, as facturas dos trabalhos encomendados (e publicados) aos colaboradores Ana Brígida, Ana Martins Ventura, António Marujo, Ana Rita Espírito Santo, Enric Vives-Rubio, Francisco Romão Pereira, Miguel Madeira, Nuno Cruz, Ricardo Coelho Lopes, Rodrigo Cabrita e Rui Miguel Oliveira, nunca foram pagas.

Segundo a imprensa que denunciou o caso, a situação terá sido aparentemente resolvida depois dessa denuncia.
Segundo o Meios e Publicidade o candidato do Chega foi eleito administrador do Semanário Novo no início de 2021, de acordo com o Portal da Justiça, a Lapanews passou a sociedade anónima, acompanhada pela entrada de três novos sócios (Abstract Sky, Lion Rock Investments e LFV – Des Vosges) ficando João Botelho como presidente do conselho de administração e Miguel Corte-Real Gomes, Pedro Teixeira Santos e Francisco Oom Pimenta Peres como administradores.
Sobre o alegado envolvimento no negócio de compra do jornal “Tal & Qual”, segundo a Sábado, apesar de Miguel Corte-Real não constar do grupo de acionistas que, no verão do ano passado, adquiriu o Tal & Qual, é o mentor da nova vida do jornal, pois negociou a compra, conduz o automóvel do jornal e é ainda teve direito a ser destacado na primeira página do semanário na edição de 10 de setembro.
Um grupo de investidores do Porto, Matosinhos e Braga adquiriu o jornal “Tal & Qual” no verão do ano passado. Na altura, Paulo Jorge Teixeira, rosto do grupo de investidores e um amigo muito próximo de Miguel Corte-Real. Sabe-se agora que por de trás do negócio de compra terá, segundo avança a Sábado, estado o candidato do Chega na Invicta.
Miguel Corte-Real afirmou à mesma publicação não ter qualquer envolvimento com o “Tal & Qual”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega foi alvo de buscas por suspeitas de furtar várias malas nos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada

Candidato do Chega a Junta de Freguesia em Aveiro foi despedido do INEM por furto de gasóleo das ambulâncias

Mandatário do Chega à Câmara Municipal de Vendas Novas foi apanhado em flagrante delito a atear fogos


sabado . pt/portugal/ detalhe/ o-candidato-do-chega-que-controla-o-tal-qual
x . com / fsantabarbara/ status/ 1549553502090846210
abrilabril . pt/ nacional/ apos-denuncias-novo-semanario- apressa-se-pagar-o-que-deve-aos-jornalistas

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.