João Manuel Milho Perdigão, candidato do Chega a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo nas Autárquicas de 2021 e coordenador do gabinete estratégico do partido em Évora, atacou nas redes sociais o Presidente da Distrital do Chega Beja, Mário Cavaco, a quem acusa de ser o responsável pela passagem a Independente da última vereadora do partido de André Ventura no Alentejo: “Tenha vergonha… Demita-se!”
João Perdigão, que esteve em destaque no V Congresso do Chega em janeiro, escreveu no Facebook:
Carta aberta ao Exmo Presidente da Distrital de Beja
O Chega está de luto com a desvinculação da Sra Ana Moisão, a excelente Vereadora da Câmara Municipal de Serpa, a quem é reconhecida pela maioria dos cheganos como um exemplo a seguir e que daqui em diante é descrita como Vereadora.
Esta saída tem um responsável…
o senhor!
A primeira constatação é que mesmo que o senhor fosse expulso, o meu partido não seria devidamente ressarcido do prejuízo incalculável desta perda!
Então o senhor vai a reuniões da Câmara Municipal de Serpa e nem sequer fala pessoalmente com a Vereadora que está nas mesmas!?
E vai às reuniões de Câmara fazer intervenções politicas com uma Vereadora do Chega na sala?
E nem uma palavra dirigiu à Vereadora desde que foi eleito Presidente da Distrital de Beja?
O senhor menospreza militantes que lhe vão cumprimentar só porque apoiam a Vereadora?
Com a ânsia de mostrar trabalho, faz publicações a vangloriar a accão da Distrital em assuntos que competiam à Concelhia de Serpa actuar e divulgar, daí que está a tentar colocar um atestado de incompetência e inutilidade ao Coordenador dessa Concelhia?
Que raio de métodos de liderança são estes?
É assim que motiva os militantes, eleitos e nomeados do Distrito de Beja de fazer mais e melhor pelo Chega!?
O senhor está a destruir o meu partido num Distrito com enorme potencial porque os bejenses têm ADN Chega e, prova disso, são os excelentes resultados das últimas Eleições Autárquicas no Distrito de Beja, em que a Presidente da Distrital era a Vereadora e o Presidente da Mesa era o senhor!
O que é que ela lhe fez para passar de bestial a besta?
Aliás, ainda há pouco tempo foi elogiada nas redes sociais pelo excelente lider do grupo parlamentar Pedro Pinto!
Nem essa opinião respeitou!
Foi eleito para construir pontes entre militantes ou para destruir os dificeis alicerces que tão corajosa (e brilhantemente) a Vereadora comandou a erguer?
Um lider que ignora os seus comandados não é lider mas sim cobarde!
E a cobardia não faz parte do ADN do Chega, daí que exorto que se desvincule do partido porque a sua postura é digna do PS!
Tenho a certeza que ali se sentirá como um cavaco na água!
E falando de água, porque carga de água em Janeiro fui interpelado por pessoas (aparentemente mandatadas pelo senhor) para eu deixar de colocar likes e comentar as publicações da Vereadora quando o fiz desde que ela foi eleita?
Como é lógico, não liguei a esse método (digno de casa de put*s) e até reforcei a comunicação com a Vereadora porque não vendo a minha consciência pessoal e politica!
Como não cedi, já queriam que continuasse a comunicar para cumprir a Missão de a fazer pensar em sair não só do partido como de Vereadora!
Era a minha Missão!
Tenha vergonha!
O Chega precisa de Moisões que dignificam na praça pública o partido e não de oportunistas que destroiem no terreno aquilo que o Prof.Dr.André Ventura constrói na Assembleia da República!
Vou-lhe dar uma sugestão…aprenda com quem sabe e não precisa de ir muito longe…
tire uns dias de formação com o excelente Presidente da Distrital de Évora!
Curiosamente, até acho o Sr José Poeiras tolerante demais mas antes respeitar os militantes por excesso do que por defeito!
A Vereadora cometeu o erro de ter escrito que perdeu a confiança politica no Prof.Dr.André Ventura mas foi um erro de que se arrependeu porque foi exponencialmente descontextualizado!
Aliás, prova disso é que não houve fricções entre os dois e o lider não lhe retirou a confiança politica, daí que pergunto quem é o senhor para comandar uma campanha contra a Vereadora?
Ficam duas perguntas no ar…
O senhor é perfeito?
Nunca cometeu erros?
Neste caso, depois do erro, a Vereadora até teve dois cuidados que o senhor não teve desde que foi eleito Presidente da Distrital…
protegeu e dignificou o partido!
Desde a demissão de Presidente da Distrital alguém ouviu a Vereadora falar contra o partido?
Não!…e por duas razões, porque não era a vontade dela e porque deu-me a sua palavra que não o faria!
E sabe quantas vezes a Vereadora foi incomodada pelos mais importantes órgãos de comunicação social para falar (mal) do partido?
Muitas vezes e a todos recusou!
Como o senhor aparenta estar noutro planeta – logo não está a par da realidade – informo que o erro foi consequência da Vereadora ter denunciado ao Prof.Dr.André Ventura uma tentativa de traição politica contra ele, nomeadamente por parte do Nuno Afonso, o tal Judas que mais tarde saiu para não ser expulso do partido!
Isto é ser contra ou a favor do líder?
O senhor tinha a obsessão de ser Presidente da Distrital porque só assim se entende que convidasse para Vice-Presidente a senhora contra a qual você idealizou um abaixo-assinado para ser expulsa do partido!
A falta de vergonha não é só sua mas também dela porque aceitou o convite sabendo desse abaixo-assinado idealizado, produzido e sustentado na recolha de assinaturas por si!
Esse abaixo-assinado que a Vereadora recusou levar para as hierarquias superiores porque os lideres devem dar oportunidades de explicação aos seus subordinados.
Aliás, você até fez questão de mudar a fechadura da sede do Chega de Beja para que a sua actual Vice-Presidente não tivesse acesso!
Como é que isto é possivel Sr Cavaco!?
Não vale tudo na politica!
Quem tudo faz por um cargo são os xuxas!
Como disse William Shakespeare…
“O mal da grandeza é quando ela separa a consciência do poder”
O senhor devia colocar a mão na consciência de que perdeu toda a credibilidade politica com a saída da Vereadora.
Exorto, como militante 100% Prof.Dr.André Ventura e 99,9% Chega, sendo o 0,1% de diferença por haver pessoas como o senhor no partido, que pergunte à Vereadora como se faz o processo de desvinculação de militante porque até nisso ela teve muita consideração pelo lider e pelo partido!
Termino como comecei…
O senhor é responsável pela saída de um activo muito valioso do meu partido, daí que não veja isso como um prémio mas sim o inicio do fim do seu mandato, assim que demita-se antes que passe pela possibilidade de ser demitido porque eu, como militante muito preocupado que haja mais situações destas, vou enviar uma carta registada com aviso de recepção ao Prof.Dr.André Ventura a pedir uma investigação acerca das atitudes (não só suas como de outros membros da Distrital de Beja!) que levaram a Vereadora tornar-se independente!
Nunca mas nunca se eaqueça do seguinte…
A anarquia (e xuxalaria) não ganha à democracia!
Atenciosamente
João Manuel Milho Perdigão
P.S.1 – Como o senhor aparenta ser de outro planeta, informo que a sua Vice-Presidente considerou nas redes sociais em tom de gozo que alguns militantes de Beja ficaram orfãos de lider depois da saída da Vereadora, o que só vem mostrar que nem ela o considera Presidente da Distrital de Beja!
P.S.2 – No inimaginável cenário do senhor estar na frente da Distrital de Beja aquando das Eleições Autárquicas de 2025, tem uma responsabilidade acrescida…
ser o candidato do Chega à Câmara Municipal de Serpa para derrotar a candidata independente Ana Moisão ou vai-se acobardar?
P.S.3 – Esta carta aberta é como mero militante que sempre lutou contra o xuxalismo dentro do partido que vai Cumprir Portugal mas, se isso não chegar para ter legitimidade para o fazer, considere-se também que foi escrita como filho de uma senhora que nasceu em Beja e teve a infância e as raizes genealógicas em Serpa – localidades onde ainda hoje tenho familiares – e é daí que surgiu a comunicação com a Vereadora que, curiosamente, ainda não tive o gosto de conhecer pessoalmente, o que só reforça que a minha admiração por ela é pelo trabalho demonstrado em prol dos serpenses e do meu partido.
Para ser mais rigoroso, a minha admiração até começou pelo video de apresentação da candidatura nas Autárquicas de 2021, que continua a agradar-me (e por isso anexo) mas, actualmente, comparo-o à ultima Ceia de Jesus porque o senhor foi o n°2 da lista mas coloque na sua mente que o Judaísmo não vai fazer escola no Chega de Beja e muito menos no de Évora, embora de Évora falarei depois da Feira de São João que hoje se inicia!
João Perdigão escreveu ainda nas redes sociais:
Vamos lá sorrir Sr Presidente da Distrital de Beja do Chega.
A Vereadora saiu mas o partido continua!
Eu não saio do partido e vou lutar pela sua saída do partido, assim que não tenha pejo em apresentar queixa contra mim para me expulsarem!
E lanço o desafio de que se o senhor sair imediatamente do partido, eu também saio!
Esta semana segue carta registada com aviso de recepção para o Presidente do partido a pedir uma investigação sobre os acontecimentos (à socialista) que levaram a Vereadora a sair.
Acabou-se o festim de gozo contra militantes que muito deram e prestigiaram o partido!
Está o Prof.Dr.André Ventura a dar a vida por Portugal e andam eleitos por militantes a destruir a confiança das pessoas no partido com brincadeiras dignas de Chega Kids!
Se brincassem com os respectivos órgãos sexuais teriam mais prazer e não prejudicavam o Chega!
Vergonha!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply