André Ventura, Cheganos Oficiais

Apanhado mais uma vez a mentir! André Ventura confessou que votou em José Sócrates (com áudio) mas no debate com Cotrim disse que nunca votou

André Ventura em entrevista com João Cotrim Figueiredo para as presidenciais afirmou que era falso que tivesse votado em José Sócrates, mas a verdade é que já confessou ter votado no ex-líder socialista, pode ouvir o áudio no link em baixo.
No fim do debate presidencial contra o ex-presidente da Iniciativa Liberal, o dono do Chega afirmou que nunca confessou que tivesse votado em José Sócrates e que a maiorias dos livros sobre o Chega são falsos, mas mais uma vez o líder do partido de extrema direita mentiu, pois em entrevista gravada em áudio que deu origem no livro Dias de Raiva – Os Segredos da Ascensão de André Ventura (2024, Manuscrito), André Ventura explica como viu com entusiasmo a maioria absoluta de José Sócrates, um homem que via com “firmeza, coragem”, ocasião em que diz ter votado nele. No debate entre João Cotrim Figueiredo e André Ventura:

  • João Cotrim Figueiredo: Fala tanto das elites, mas não fui eu que fui inspetor tributário a dar conselho a milionários de como fugir aos impostos. Isso é que é trabalhar com as elites. Não fui eu que fui chamado, via minha atividade, a testemunhar em tribunal sobre um caso de vistos Gold em tinha dado um parecer positivo à isenção de IVA – e do outro lado estava quem? Lalanda de Castro, grande amigo de José Sócrates. Mas isto não é surpresa: tu já confessaste que votaste no José Sócrates.
  • André Ventura: Isso é falso. Nunca confessei, isso é falso, é mais notícias falsas que andam a espalhar.
  • João Cotrim Figueiredo: A sério? Saiu num livro e num jornal.
  • André Ventura: De livros, a maior parte sobre o Chega são falsos.

O líder do Chega foi apanhado mais uma vez a mentir! Segundo a revista Sábado a primeira vez que André Ventura revelou o sentido de voto foi ainda em 2017, enquanto candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, pois em conversa com o jornalista Alexandre Malhado da revista Sábado afirmou:

Era jovem e parecia uma voz do povo. Aqui entre nós, fui um dos muitos que votou nele.

Quatro anos depois em entrevista para o livro Dias de Raiva – Os Segredos da Ascensão de André Ventura (2024, Manuscrito), na página 33, no capítulo dedicado às origens do líder político, o candidato do Chega explica como viu com entusiasmo a maioria absoluta de José Sócrates, um homem que via com “firmeza, coragem”, ocasião em que diz ter votado nele.

  • Alexandre Malhado: Havia dentro do PS um discurso populista, na medida em que tivemos o líder José Sócrates.
  • André Ventura: Enganou-me a mim.
  • Alexandre Malhado: Pois, exato. Chegaste a votar e lembro-me de teres dito que te enganou.
  • André Ventura: Mas enganou mesmo. Foi o único líder socialista que me enganou. Porque na altura, de facto, via-o com firmeza, coragem. Gostava da forma de ele se exprimir e tudo. Mas depois com a questão da licenciatura e do caso Freeport, fiquei com um pé atrás. Enganou-me uma vez, mas não me enganou mais.

Pode ouvir o áudio publicado pela revista Sábado onde líder do Chega é apanhado mais uma vez a mentir aqui.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

A Agência Lusa apanhou André Ventura a publicar 3 vídeos falsos a promover a Xenofobia em 2 semanas

André Ventura mantém a foto manipulada da Flotilha apesar da SIC e Público denunciarem a mentira e do aviso do Facebook

André Ventura publicou um vídeo onde deturpou “propositadamente” as palavras do líder da bancada do PSD com legendas falsas

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.