André Ventura em entrevista com João Cotrim Figueiredo para as presidenciais afirmou que era falso que tivesse votado em José Sócrates, mas a verdade é que já confessou ter votado no ex-líder socialista, pode ouvir o áudio no link em baixo.
No fim do debate presidencial contra o ex-presidente da Iniciativa Liberal, o dono do Chega afirmou que nunca confessou que tivesse votado em José Sócrates e que a maiorias dos livros sobre o Chega são falsos, mas mais uma vez o líder do partido de extrema direita mentiu, pois em entrevista gravada em áudio que deu origem no livro Dias de Raiva – Os Segredos da Ascensão de André Ventura (2024, Manuscrito), André Ventura explica como viu com entusiasmo a maioria absoluta de José Sócrates, um homem que via com “firmeza, coragem”, ocasião em que diz ter votado nele. No debate entre João Cotrim Figueiredo e André Ventura:
- João Cotrim Figueiredo: Fala tanto das elites, mas não fui eu que fui inspetor tributário a dar conselho a milionários de como fugir aos impostos. Isso é que é trabalhar com as elites. Não fui eu que fui chamado, via minha atividade, a testemunhar em tribunal sobre um caso de vistos Gold em tinha dado um parecer positivo à isenção de IVA – e do outro lado estava quem? Lalanda de Castro, grande amigo de José Sócrates. Mas isto não é surpresa: tu já confessaste que votaste no José Sócrates.
- André Ventura: Isso é falso. Nunca confessei, isso é falso, é mais notícias falsas que andam a espalhar.
- João Cotrim Figueiredo: A sério? Saiu num livro e num jornal.
- André Ventura: De livros, a maior parte sobre o Chega são falsos.
O líder do Chega foi apanhado mais uma vez a mentir! Segundo a revista Sábado a primeira vez que André Ventura revelou o sentido de voto foi ainda em 2017, enquanto candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, pois em conversa com o jornalista Alexandre Malhado da revista Sábado afirmou:
Era jovem e parecia uma voz do povo. Aqui entre nós, fui um dos muitos que votou nele.
Quatro anos depois em entrevista para o livro Dias de Raiva – Os Segredos da Ascensão de André Ventura (2024, Manuscrito), na página 33, no capítulo dedicado às origens do líder político, o candidato do Chega explica como viu com entusiasmo a maioria absoluta de José Sócrates, um homem que via com “firmeza, coragem”, ocasião em que diz ter votado nele.
- Alexandre Malhado: Havia dentro do PS um discurso populista, na medida em que tivemos o líder José Sócrates.
- André Ventura: Enganou-me a mim.
- Alexandre Malhado: Pois, exato. Chegaste a votar e lembro-me de teres dito que te enganou.
- André Ventura: Mas enganou mesmo. Foi o único líder socialista que me enganou. Porque na altura, de facto, via-o com firmeza, coragem. Gostava da forma de ele se exprimir e tudo. Mas depois com a questão da licenciatura e do caso Freeport, fiquei com um pé atrás. Enganou-me uma vez, mas não me enganou mais.
Pode ouvir o áudio publicado pela revista Sábado onde líder do Chega é apanhado mais uma vez a mentir aqui.
| PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply