André Ventura, Cheganos, Cheganos Oficiais

André Ventura e Chega têm 30 dias para pedir desculpa a família do Bairro da Jamaica

André Ventura afirmou mais que uma vez que nunca pediria desculpa à família do Bairro da Jamaica, a quem se referiu como “bandidos” durante um debate da campanha presidencial, mas agora tem que o fazer em vários locais.
O ex-comentador do CMTV e o Chega têm 30 dias para publicar retratação pública das ofensas dirigidas à família a quem chamaram “bandidos” e “bandidagem”, e se não o fizerem nesse prazo, terão de pagar 500 euros por cada dia que passar, além disso terão de pagar 5000 euros por cada ofensa futura àquelas sete pessoas.
A juíza Fátima Preto, da primeira instância do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, reconheceu “a ilicitude das ofensas ao direito à honra e ao direito à imagem” dos autores da ação (os sete membros da família Coxi) e condenou André Ventura e o Chega a retratarem-se dessas ofensas nos locais onde as concretizaram – SIC, SIC Notícias, TVI e conta do partido no Twitter, onde deve ser também reproduzida a sentença.
O Líder e o partido de extrema-direita ficam também condenados a “abster-se de proferir ou divulgar, no futuro, declarações ou publicações, escritas ou orais, ofensivas ao bom nome” dos membros da família.

Artigo Relacionado

André Ventura afirma que não pede desculpa e fica à espera da sentença

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.