André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura diz que o Chega está sem dinheiro e ataca a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos que esteve como observador

Num dos seus discursos no IV Congresso Nacional, André Ventura atacou a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos. O Chega e o CDS foram os partidos que menos cumpriram as regras de financiamento das campanhas das legislativas e europeias de 2019, e o partido de extrema-direita na primeira vez que concorreu à Assembleia da República, ia esgotando as irregularidades do catálogo.
Dirigindo-se a supostos observadores da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) presentes na sala, e perante gritos de “vergonha” da parte dos delegados, o líder do Chega questionou:

Quantas vezes estiveram no Congresso do PS a fazer exatamente o mesmo que vieram fazer ao Congresso do Chega.
Poucos partidos serão hoje tão escrutinados pela imprensa e pelos tribunais como é o Chega.
Gostava de saber como é que, com os limites que temos hoje aos donativos em Portugal, e tantas reportagens que fazem sobre aqueles que apoiam o Chega e os mauzões que andam à nossa volta a apoiar-nos, como é que ainda não houve uma grande reportagem sobre os milhões que entram no PCP todos os anos em Portugal?

.
André Ventura admitiu ainda que o seu partido está “sem dinheiro”, reconhecendo que as eleições autárquicas deixaram o partido “descapitalizado”, o que alegou ter “valido a pena” porque permitiu fazer o que os “portugueses esperavam” do partido, ao torná-lo na quarta força política a nível municipal.

Fomos, arriscámos, demos tudo, e agora estamos sem dinheiro. Não estávamos à espera de eleições, e não esperávamos aquilo que aconteceu, mas vamos com tudo outra vez a este ato eleitoral, porque é essa a nossa alma, é esse o nosso ADN e é assim que nós fazemos política.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

O Chega e o CDS foram os partidos que mais violaram as regras de financiamento das campanhas

Chega queria maior representatividade do Norte na Direção? Afastou uma portuense e meteu um açoriano

Secretário Geral do Chega diz a membro da Direção do Chega Porto que não responde a perguntas em “Grunhês”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.