André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura diz que o Chega está de “braços abertos para receber” refugiados mas tem posição contrária sobre os que chegam com “telefones de alta gama”

André Ventura afirmou ontem que o Chega está de “braços abertos para receber” refugiados ucranianos, defendendo que “aqueles que vierem por bem” e não pretenderem “dominar” Portugal “são sempre bem-vindos”.
Durante a Convenção de Autarcas o líder do partido de extrema-direita diz que o Chega está “de braços abertos para receber aqueles que fogem da guerra, que fogem do ataque, da fome e da miséria” mas em contrapartida alerta para outros “que chegam de iPhone e telefones de alta gama a Portugal” e que, segundo o entendimento do líder do Chega, vêm procurar subsídios na Segurança Social.
Em fevereiro de 2020 circulava uma mensagem que colocava em causa o dinheiro que os refugiados recebiam:

Racismo em Portugal é: Dar 875 mensais a um refugiado que está de passagem e 389,34 euros para quem trabalhou com 40 anos de desconto. Isso é racismo!

No entanto os valores foram desmentidos pelo Fact Check do Observador:

Segundo Mónica Farinha, presidente do Conselho Português para os Refugiados, há três situações em que os refugiados recebem apoios financeiros: quando aguardam uma decisão no procedimento de proteção, durante o programa de recolocação (que dura 18 meses) e na reinstalação. “Mas o valor é sempre o mesmo”, destaca a responsável, acrescentando que “um requerente, ou seja, alguém que se encontra em procedimento de proteção recebe 150 euros por mês, o que dá cerca de 5 euros por dia”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Jovem voluntária da Cruz Vermelha espanhola alvo de ataques de Racismo da extrema-direita

Vice-Presidente do Chega publica Fake News e promove a Xenofobia com Foto e Título falsos!

André Ventura alvo de protestos à esquerda depois de atacar a imigração: “fascista” e “mentiroso”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.