Dezenas de estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa expulsaram hoje daquele recinto a comitiva do Chega, onde se incluía Rita Matias, a deputada única do partido de André Ventura.
Segundo a imprensa a PSP foi chamada ao local, chamados pelos representantes do Chega, que foram provocar o confronto ao distribuir panfletos que satirizavam o activismo climático justamente na semana em que a Greve Climática Estudantil (GCE) iniciou uma temporada de acções, incluindo na FCSH.
“25 de Abril sempre! Fascismo nunca mais!” e “Racistas! Fascistas! Não passarão!” foram alguns dos lemas dos estudantes:
????Hoje!
O momento em que a deputada mimada e baby Rita Matias, à frente de uma comitiva da Juventude do Chega, foi expulsa da FCSH, sob um coro de protestos protagonizados por centenas de estudantes ativistas pelo clima. #fascismonuncamais pic.twitter.com/Wal4TrZShq— O Grunho do CHEGA ® ???? (@AndreCAVentura) November 16, 2023
A direção da FCSH não quis expulsar os cheg@nos. As alunas e os alunos deram conta do recado.
Não passarão! pic.twitter.com/NXOWXmr4qy— ana durães (@anarduraes) November 16, 2023
estudantes da fcsh terão sempre o meu coração pic.twitter.com/sjyBD1nb6p
— hoe hoe hoe season ???? (@santalwcia) November 16, 2023
amo-te fcsh pic.twitter.com/C6D8yGbgPA
— pires (@bfacada) November 16, 2023
????Mais um video do momento em que os fachos do CHEGA, encabeçados pela baby Rita Matias das teorias da conspiração e das fake news, são expulsos e fogem de centenas de estudantes da FCSH com o rabinho entre as pernas.#ritamatias #polícia #pspchamada pic.twitter.com/vTt5lf8nvO
— O Grunho do CHEGA ® ???? (@AndreCAVentura) November 16, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply