Últimas Notícias

Advogada dos processos que condenaram André Ventura, Pedro Frazão e o Chega a pedirem desculpas venceu o Prémio Nelson Mandela

Leonor Caldeira, advogada que representou pro bono a família Coxi, do bairro da Jamaica, no processo contra o líder do Chega, processo onde André Ventura e o partido foram condenados a pedir desculpas públicas por ofensas aos Coxi, venceu, por unanimidade, a segunda edição do Prémio Nelson Mandela.
A jovem advogada também foi responsável pelo processo que Francisco Louçã venceu ao Vice-presidente do Chega, Pedro Frazão, e que fez com que este fosse condenado a retratar-se no Twitter, apagando o Tweet onde acusou Francisco Louçã e assumir a mentira.
A ProPública quis com este prémio homenagear a jovem geração de advogados portugueses que não desiste de lutar por uma sociedade com melhor justiça, maior responsabilidade e sem discriminações de qualquer tipo.
O prémio de dez mil euros vai ser entregue a Leonor Caldeira no dia 18 de julho, Dia Internacional Nelson Mandela e que celebra a data do seu nascimento.
Nota de Imprensa

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Advogada de Francisco Louçã desmente o vice-presidente do Chega “Manipulam e distorcem tudo, sem vergonha”

Depois de perder no Supremo o Chega e André Ventura vão avançar para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

Advogada da Família Coxi diz que Tribunal reconheceu as ofensas racistas e classistas de André Ventura

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.