Cheganos Oficiais, Nuno Pardal

Vice-presidente da Distrital do Chega e autarca em Lisboa acusado de prostituição de menores com rapaz de 15 anos

Nuno Jorge Ferreira Pardal Ribeiro, vice-presidente da Distrital do Chega em Lisboa e deputado municipal na capital, foi acusado pelo Ministério Público de dois crimes de prostituição de menores agravados.
Nuno Pardal é cunhado do líder da distrital de Lisboa, o deputado Pedro Pessanha, é assessor do partido de André Ventura, Conselheiro Nacional do Chega, Presidente da Associação Nacional de Toureiros e Presidente do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses, tem 52 anos e é natural e Lisboa,
O dirigente do Chega que esteve quase a ser eleito deputado nacional, pois estava no 10ºlugar da lista a deputados na Assembleia da República pelo círculo de Lisboa e o Chega elegeu 9, segundo o jornal Expresso foi acusado de prostituição de menores pelo Ministério Público por ter, alegadamente, tido relações sexuais com um jovem de 15 anos, a quem pagou 20 euros — levantados com um código de MB Way. Pardal tinha 51 anos de idade em julho de 2023.
Em resposta ao jornal, o assessor do partido anti-LGBT, não negou o encontro sexual com o jovem, mas argumentou que estava convencido de que se tratava de um adulto. Diz ter conhecido “a pessoa em questão numa app de encontros para maiores de 18 anos”.
Os dois conheceram-se no Grindr, uma aplicação usada para convívio entre homossexuais. Depois, de acordo com a descrição do Ministério Público, passaram a comunicar pelo WhatsApp “para melhor combinarem” um “encontro”.
O jovem tem 15 anos e segundo a lei não tinha idade suficiente para dar o consentimento a relações sexuais com adultos. E muito menos para receber dinheiro a troco de sexo. A idade de consentimento é de 16 anos, mas no caso de haver dinheiro envolvido teria de ter mais de 18 anos.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega votou contra a proteção de pessoas LGBTQI+ mas não atacou a Iniciativa por ter votado a favor

Mandatário e Nº 2 da Lista do Chega à Câmara da Moita é dono de Bar Gay e fundador de Associação LGBTI

Deputado apresentou queixa na PJ, Blanca Sisó insiste e afirma que o pai da menor já fez queixa na polícia e Chega desmente

Leave a Reply