José Miguel Júdice questionou na SIC Notícias o silêncio de André Ventura e do Chega sobre o envio de dados de ativistas russos pela Câmara Municipal de Lisboa às autoridades russas. O comentador da SIC, um dos fundadores da rede armada de extrema-direita MDLP, considerou que este é um “aspeto político interessante” e “curioso”.
O Chega fez serviços mínimos na crítica, é curioso. Há quem diga que é muito próximo de Putin. Putin está muito próximo dos partidos de extrema-direita pela Europa fora. Se é verdade, não sei, mas ele não disse praticamente uma palavra sobre este tema
André Ventura, já reagiu e negou qualquer ligação à Rússia, ao Presidente ou às autoridades russas. O ex-comentador da CMTV repudia o que classifica de “vis ataques permanentes” ao Chega e as recorrentes tentativas de “ligações a Estados estrangeiros”.
Foi Fernando Medina que partilhou dados com os russos, é o Governo de António Costa e PS que continua a ajoelhar-se ao poder russo (…) mas é o nome do Chega que é usado como arma de arremesso política.
Leave a Reply