Amigos dos Cheganos, Luís Menezes Leitão

Advogados exigem pedido de desculpa de Bastonário por ter estado presente no Congresso “racista e xenófobo” do Chega

Um grupo de advogados (as) que querem pôr ordem na Ordem e justiça na Justiça, exige um pedido de desculpas público do Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, por este ter comprometido a idoneidade, o prestigio e o património histórico da advocacia, fazendo representar a Ordem dos Advogados num Congresso do Partido Chega.
A iniciativa relembra ainda o recente comportamento do Bastonário no caso Zmar, em Odemira, onde se mostrou “desfocado e míope em matéria de direitos humanos apoiando proprietários contra emigrantes desprotegidos”.
Pode-se ler no Comunicado divulgado no dia em que a Ordem dos Advogados completou 95 anos, 12 de junho de 2021, que o Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados ultrapassou todos os limites da decência conspurcando a dignidade de classe profissional dos Direitos, Liberdades e Garantias. A página no Facebook “Ordem na Ordem – Justiça na Justiça” partilhou o comunicado e escreveu:

Bastonário dos Advogados vexou a Advocacia no Congresso racista e xenófobo
Exige-se um pedido de desculpas aos advogados

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.