Mais um Messias Condenado! Donald Trump, de 76 anos, foi considerado culpado de abuso sexual e difamação da jornalista Elizabeth Jean Carroll, de 79 anos, e terá que pagar segundo o tribunal civil, e não criminal pelo que o ex-presidente dos EUA não podia ter pena de prisão, o valor de 5 milhões de dólares, no entanto o político que não chegou a responder ao convite de André Ventura para a cimeira da extrema-direita, vai recorrer da decisão.
O júri composto por nove elementos, seis homens e três mulheres, demorou cerca de três horas mas acabou por dar razão à escritora contra os argumentos do pré-candidato às presidenciais de 2024, no entanto para ser considerado culpado, o veredito teve de ser unânime, e para encontrarem essa unanimidade acabaram por ilibar Trump da acusação de violação.
A vítima testemunhou durante o julgamento e acusou o condenado de a ter violado num vestiário de uma loja em Manhattan algures em 1995 ou 1996. Queixou-se ainda de a ter difamado por ter feito uma publicação na sua rede social onde se referia às suas acusações como “completa vigarice”, “um embuste” e “uma mentira”.
Por se tratar de um caso civil, a jornalista da Elle teve de provar a sua alegação de violação “por uma preponderância de provas” e para isso juntou também o testemunho de duas mulheres que disseram terem sido sexualmente abusadas por Trump há algumas décadas.
Natasha Stoynoff, antiga jornalista da People, que contou aos jurados que Trump a encurralou no seu clube de Mar-a-Lago, na Flórida, em 2005, e que a beijou à força. Enquanto Jessica Leeds acusou o ex-presidente de a ter beijado, apalpado e metido a mão pela saia acima, num voo em 1979.
Mas este não é o único processo judicial que Donald Trump enfrenta, pois a 4 de abril, ficou a conhecer também as 35 acusações de que é indiciado no que toca a crimes de falsificação de registos financeiros, cometidos antes da eleição presidencial em 2016.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback