Oito dos 19 vereadores que o Chega elegeu em setembro de 2021 já passaram a independentes e o partido de André Ventura está muito perto de perder o seu nono deputado municipal. Fernando Feitor, único vereador do Chega no norte do país pode ser expulso do partido depois de uma queixa apresentada pelo líder da distrital de Braga, Filipe Melo.
Segundo a revista Visão o Conselho de Jurisdição Nacional do partido de extrema direita abriu um processo disciplinar contra o autarca “ainda” do Chega na Câmara de Vila Verde, devido a criticas de Fernando Feitor ao deputado do Chega, publicadas no Semanário V a 28 de janeiro de 2022, e o caso provavelmente deverá terminar com a sua expulsão.
O conflito entre os dois dirigentes do Chega já teve vários episódios, com várias acusações e o líder da distrital de Braga chegou a exonerar Fernando Feitor da liderança da concelhia de Vila Verde.
Segundo a revista, Fernando “Feitor” Silva já respondeu à nota de culpa enviada pelo Conselho de Jurisdição do Chega, classificando o processo disciplinar como “muito estranho”, afirmando que “estas perseguições sistemáticas estão a produzir transtornos sérios na sua vida” e nega que “tenha causado qualquer prejuízo ao prestígio, ao bom nome, à credibilidade, honorabilidade e imagem pública” de Filipe Melo ou cometido qualquer outra infração disciplinar, e por isso pede que o processo seja arquivado.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply